Motorista de ônibus não para em ponto após sinal de deficiente

Após o contato realizado pela equipe AssisNews, a empresa afirmou que esta é a primeira vez que recebe uma reclamação deste tipo, e diz que o caso será analisado.

Um empresário assisense, que prefere não se identificar, enviou uma reclamação a redação do AssisNews após presenciar uma cena constrangedora por volta das 07h30 da manhã desta terça-feira, 27, envolvendo a linha urbana de ônibus.

O leitor conta que estava passando pela rua Humberto de Campos, às 07h30 da manhã, quando um deficiente visual acenou dando sinal para o ônibus parar, porém foi ignorado como se não estivesse no local.

Ainda, de acordo com o empresário, o deficiente teria usado até a sua bengala para chamar a atenção do motorista, mesmo assim o ônibus que tem o Número 422261 não parou.

“O que eu vi foi uma cena constrangedora, até porque no ponto seguinte, onde tinha várias pessoas o motorista parou o ônibus, e qual foi o motivo de ele ignorar o homem? Por que ele é deficiente?” disse o empresário.

“Pra mim isso acontecia apenas em grandes centros, jamais achei que iria ver isso em Assis, constrangedor” finaliza.

A equipe de jornalismo entrou em contato com a empresa de transporte urbano às 10h44 e às 11h30 da manhã desta terça-feira, 27, e até a publicação desta matéria (18:07 de 27 de agosto) não obteve nenhum retorno.

Atualizado (28 de agosto de 2013 – às 10:38)
Após o contato realizado pela equipe de jornalismo do AssisNews, a empresa enviou uma nota na manhã desta quarta-feira, informando que esta é a primeira vez que há uma reclamação deste tipo na empresa e que o ocorrido será analisado.

Confira a nota na integra:
“É a primeira vez que nos é relatada uma reclamação destas, estamos analisando o ocorrido, e conversaremos com ele (motorista) para analisarmos o caso melhor. Assim que obtivermos maiores dados entraremos em contato para esclarecimentos.”

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA