Professores da Fema participam de treinamento da EMC em SP

Segundo o professor Douglas a participação no evento foi excelente, visto que a EMC é renomada na área de cursos e treinamentos para a área de Informática.

Professores da Fema Ms. Douglas e Ms. Felipe com demais professores participantes do treinamento da EMC em São Paulo.

A Fundação Educacional do Município de Assis – Fema, por meio da Coordenadoria de Informática, firmou parceria com a EMC Academic Alliance. Segundo o coordenador da área de Informática da Fundação Prof. Dr. Alex Sandro Romeo de Souza Poletto, a parceria com a EMC Academic Alliance promove a Fundação materiais e treinamentos gratuitos para docentes, bem como um portal com estudos de casos e papers para os alunos.
A EMC tem um grande trabalho na área de treinamentos e a efetivação dos benefícios previstos nesta parceria já começam a promover resultados. No mês de julho estiveram em São Paulo, os Professores Ms. Douglas Sanches da Cunha e Ms. Felipe Alexandre Cardoso Pazinatto, que participaram de um curso de aprimoramento na área de Sistemas Operacionais.

Segundo o professor Douglas a participação no evento foi excelente, visto que a EMC é renomada na área de cursos e treinamentos para a área de Informática. “A EMC é líder de mercado no Brasil em sistema de armazenamento de dados, “storage”. Tivemos a oportunidade de participar de um curso sobre computação em nuvem, a infraestrutura que cabe e comporta a computação em nuvem e também conhecemos parte da empresa. Todo o conteúdo apresentado foi de alto nível”. O Professor Douglas ainda explicou que a parceria com a EMC permite que os Professores que participaram dos cursos repassem os conteúdos aprendidos à comunidade acadêmica da Fema, com relação às disciplinas de sistemas operacionais, que envolvem tanto o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, como Ciência da Computação. Ainda segundo Douglas Sanches o curso promoveu conhecimentos na área de sistemas operacionais, em servidores, armazenamento de dados os “storages”, o que segundo ele ofereceu uma complementação excelente em relação a sistemas operacionais e virtualização de servidor. “O objetivo agora é replicar todos os conhecimentos do curso aos nossos alunos em eventos na Fema e tenho certeza que isto promoverá uma contribuição enorme aos alunos, principalmente em relação à preparação para o mercado de trabalho”.

Para o professor Felipe, que também esteve no curso, participar de um aprimoramento da EMC, que é líder mundial em soluções de armazenamento de dados “storages”, contempla um grande diferencial a Fema. “A EMC atende grandes empresas como Petrobras e Banco do Brasil. As soluções oferecidas pela EMC em “storages” refletem o nível de tecnologia que nós temos hoje. São novas tecnologias, novas visões, que geralmente vem acompanhadas de investimentos de grandes empresas”.

Segundo Felipe Pazinatto, os conhecimentos apresentados no curso dizem respeito ao funcionamento dos produtos de novas tecnologias da EMC. Existem diversas empresas na área de armazenamento de dados, mas nem todas possuem programas como este da EMC Academic Alliance, no qual são promovidos treinamentos aos professores com o objetivo de atualizá-los a respeito das novas tecnologias da área de “storages”, redes SAN, NAS toda parte de interação e criação da “clouding”. “Hoje está muito em alta a criação da “clouding computing”, ficamos uma semana em curso e tivemos todo suporte sobre o assunto, desde a criação, da migração dos computadores até chegar a “clouding computing” e geração de serviços. Tudo isso beneficia diretamente o aluno da Fema, visto que todo o conhecimento será repassado por meio de minicursos e consultas que serão desenvolvidas na área da Informática. Eu, por exemplo, poderei colaborar com minicursos na área de “clouding” durante os eventos de Informática e Tecnologia, que estão previstos neste ano. Nós professores, que participamos do curso, deveremos nos reunir com a Coordenação para acertar como estes conteúdos serão repassados aos alunos” encerrou Felipe.

A área de TI – Tecnologia da Informação tem representado um dos maiores mercados da atualidade, todas as áreas passam necessariamente pelo avanço de sistemas e pesquisas, o que atribuem aos profissionais desta área um vasto campo de atuação e crescimento profissional. O reflexo desta realidade passa pelos cursos de Informática oferecidos atualmente pela Fema, estando entre os cursos mais procurados por jovens de Assis e região. O comprometimento no ensino e a grande preocupação em proporcionar informações atualizadas e perspectivas de mercado reais aos alunos sobre as atividades da área conferem aos cursos da Fundação um diferencial frente aos demais oferecidos.

Atualmente a Fema oferece dois cursos na área de Informática, são eles: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas -ADS com duração de três anos; e Bacharelado em Ciência da Computação -BCC com duração de quatro anos. Para saber mais sobre os cursos de Informática da Fema acesse www.fema.edu.br.

#MAIS LIDAS DA SEMANA