Projeto Guri abre mais de mil vagas na região de Assis

Inscrições para aulas de formação musical terminam dia 30 de agosto.

O Polo de Assis fica na Rua Santa Cruz, 959, Telefone: 3321-6030

O Projeto Guri, programa de formação musical da Secretaria de Estado da Cultura, abre inscrições para mais de mil vagas gratuitas para cursos de instrumentos musicais, canto coral e iniciação musical na região.

Voltado para crianças e adolescentes com idade entre 6 e 18 anos, a iniciativa tem centros de formação em cidades das regiões de Assis, Itapeva, Marília, Jundiaí, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Ribeirão Preto, São Carlos, Sorocaba, litoral e Grande São Paulo. Ao todo, cerca de 35 mil crianças e adolescentes são atendidos por ano.

Na região são mais de mil vagas disponíveis em 28 polos: Assis, Bastos, Bauru, Bernardino de Campos, Cândido Mota, Echaporã, Garça, Getulina, Herculândia, Ibirarema, Ipaussu, Legião Mirim de Piratininga, Lins, Maracaí, Marília, Oriente, Ourinhos, Palmital, Parapuã, Promissão, Quatá, Ribeirão do Sul, Rinópolis, Sabino, Salto Grande, Santa Cruz do Rio Pardo, Tupã e Vera Cruz.

Em Assis, o polo do projeto fica localizado na Rua Santa Cruz, 959, e o telefone é: 18 3321-6030.

Para participar, os interessados devem comparecer ao polo que desejam estudar, acompanhados de pais ou responsáveis, portando RG ou certidão de nascimento e comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar referente ao segundo semestre. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem realizar testes seletivos. A primeira semana é dedicada a atividades de integração, confirmação das matrículas e reuniões de pais.

Os alunos têm até 30 de agosto para efetuar a matrícula e as aulas começam entre 12 de agosto e 2 de setembro, de acordo com a data de inscrição, de acordo com cursos, vagas disponíveis e horário de funcionamento dos polos. No total são 12 mil vagas gratuitas, mas novas vagas podem surgir por conta da desistência de alunos, por isso, interessados devem verificar com o polo se o curso desejado ainda tem vaga disponível.

A relação completa com todos os polos que têm vagas disponíveis e o endereço e telefone das unidades podem ser consultados em www.projetoguri.org.br.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA