Rede contra a Pedofilia realiza importante reunião no CREAS

Fórum Permanente da Juventude apresentará fluxograma que está sendo preparado pela Rede de Combate à Pedofilia e a Violência sexual Infanto-juvenil de Assis.

A reunião aconteceu na segunda, 19, no CREAS (Foto: Divulgação)

Assis caminha para ser referencia, e uma das poucas cidades do Brasil a ter politicas publicas voltada ao combate e a conscientização da pedofilia, abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes.

Foi realizado na ultima segunda feira, dia 19, no CREAS – Centro de Referencia Especializado em Assistência Social, mais uma importante reunião com os integrantes da Rede de Combate e Enfrentamento à Pedofilia e a Violência Sexual Infanto-juvenil de Assis, formada neste ano.

A Rede é multiprofissional e composta por especialistas e órgãos públicos, sob a coordenação do CREAS. Estava presente o vereador Alexandre Cachorrão, Presidente da Comissão da Juventude da Câmara Municipal, Exmo. Sr. Dr. Luiz Fernando Rocha – Promotor de Justiça, Sra. Cleonice Filipin – Coordenadora do CREAS, Magda Arruda – Presidente do CMDCA, representante da UNESP, do Projeto Pétala do Hospital Regional de Assis e o procurador jurídico da Secretaria de Assistência Social.

Durante a reunião, foi discutida a montagem do fluxograma identificando todos os órgãos envolvidos com este problema e qual a responsabilidade de cada um. Também foi discutido o cronograma das ações que estão em andamento, confecção de um folder informativo e a realização de um concurso de vídeos nas escolas da rede estadual.

Ficou definido que no próximo Fórum Permanente da Juventude, que acontecerá no dia 24 de setembro, terça feira, o fluxograma será apresentado para toda a comunidade, entidades e órgãos. Após a apresentação, será aberto o debate entre os presentes.

Segundo Alexandre, integrante da Rede, Assis tem avançado muito com politicas publicas de combate à violência infanto-juvenil e já conta com atividades durante todo o ano.

#MAIS LIDAS DA SEMANA