Ricardo Pinheiro ressalta a importância da parceria com a Polícia de Assis

A atividade é um convênio entre o Estado e o município no combate à criminalidade, onde policiais militares em folga trabalham no policiamento ostensivo

Nesta quinta-feira, 29, foi entregue 5 decibelimetros da Prefeitura ao 32º BPM/I

Durante a sessão solene de entrega de cinco decibelimetros da Prefeitura de Assis ao 32º Batalhão da Polícia Militar do Interior, ocorrido na manhã de quinta-feira, dia 29, o Prefeito de Assis ressaltou a importância da parceria da Prefeitura com a Polícia Militar, evidenciada no convênio da Atividade Delegada que teve início no mês de maio.

A Atividade Delegada era um dos planos de governo do prefeito Ricardo Pinheiro. A atividade é um convênio entre o Estado e o município no combate à criminalidade, onde policiais militares em folga trabalham no policiamento ostensivo e preventivo em áreas pré-determinadas pelo poder municipal.

A presença ostensiva de policiais militares nos locais da Atividade Delegada evita a prática de crimes como roubos e furtos, de modo que a população tenha mais segurança, inclusive em alguns pontos em que eram reivindicados pela sociedade, como o Parque Buracão, o Terminal Rodoviário, Cemitério Municipal e Mercado Modelo Municipal.

“Já temos dados concretos da diminuição efetiva da criminalidade na cidade, o convênio em Assis é referência em toda a região, e com certeza a população está se sentindo mais segura” afirmou Ricardo Pinheiro.

Para a melhor execução da Atividade Delegada em Assis, existe uma comissão paritária, que é formada por representantes da PM e da Prefeitura, e que define mês a mês detalhes para o melhor desempenho dos trabalhos. Assim, sempre buscando a maior proteção da sociedade, o efetivo nas ruas aumentou, passando a ter 12 homens trabalhando na segurança à população, em seus horários de folga.

O governo do Estado, através do governador Geraldo Alckmin e do deputado estadual Mauro Bragato, foi essencial para a assinatura do convênio para a Atividade Delegada em Assis, sendo um importante passo no desenvolvimento da cidade.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA