Sindicato marca presença na 5ª Conferência Internacional da Força Sindical

O tom dos discursos foi em torno da importância da união de forças dos trabalhadores do mundo

Presidente do Sincomerciários de Assis, Vagner Campos

Durante a última semana, o presidente do Sincomerciários de Assis, Vagner Campos participou da 5ª Conferência Internacional da Força Sindical, realizada em Praia Grande, em que houve intercâmbio de experiências relacionadas aos movimentos sindicais do Brasil e da União Européia, com cerca de 80 dirigentes sindicais estrangeiros.

O tom dos discursos foi em torno da importância da união de forças dos trabalhadores do mundo para o enfrentamento da crise internacional. Foram abordados temas como desenvolvimento sustentável, crise internacional, trabalho decente, diálogo social, globalização e fragmentação sindical.

O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, disse ainda que este ano a categoria comerciária está comemorando a Regulamentação da Profissão e agradeceu o deputado Paulinho da Força, “que lutou junto com os comerciários para que a categoria fosse regulamentada”. “Tudo foi muito válido, tivemos avanços nas discussões em busca de direitos para o trabalhador, em específico a nossa classe comerciária junto a Força Sindical. Continuaremos lutando pela garantia de trabalho a nossa categoria”, finalizou o presidente.

#MAIS LIDAS DA SEMANA