Vale Paranapanema realiza Audiência Pública em Assis

A audiência pública em atendimento a Resolução Nº 451, de 27/09, foi realizada pelo Conselho de Consumidores da empresa

Conselho de Consumidores da Vale Paranapanema realiza Audiência Pública em Assis

O Conselho de Consumidores da Vale Paranapanema realizou nesta terça-feira, dia 27/08, uma audiência pública em atendimento a Resolução Nº 451, de 27 de setembro, estabelecida pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). A audiência pública foi realizada na Câmara Municipal de Assis e contou com a participação dos representantes do Conselho e do gerente da Vale Paranapanema, José Maurício Falqueiro. A câmara de vereadores de Assis foi representada pelo vereador Paulo Mattioli Júnior.

A audiência pública teve por objetivo apresentar os Conselheiros do Conselho e seus vínculos com entidades representativas, bem como coletar e prestar informações sobre aspectos ligados ao fornecimento de energia elétrica, tais como atendimento ao consumidor, as tarifas aplicadas e a adequação dos serviços prestados à distribuição de energia elétrica.

Segundo o presidente do Conselho, Ângelo Gianazzi, que também é representante da classe residencial, a reunião segue as deteminações do órgão regulador do setor de energia para que sejam discutidos vários pontos que dizem respeito ao fornecimento de energia: “é uma obrigação da legislação e uma oportunidade de discutirmos vários aspectos relacionados ao fornecimento, uma forma do conselho divulgar à população para que tenham a oportunidade de debater e dar sugestões”, disse Gianazzi durante a abertura do evento.

Ele disse, ainda, que o relacionamento do Conselho com a empresa Vale Paranapanema é muito bom. “A empresa sempre nos recebeu muito bem. É aberta às reivindicações do Conselho e da comunidade; só sair algo novo no setor, uma legislação, uma nova determinação que prontamente somos informados de todos os detalhes, sempre nos recebem e nos explicam tudo o que é necessário para que os membros do Conselho fiquem atualizados para poderem atuar com segurança”.

O gerente da Vale Paranapanema divulgou na audiência informações relevantes relacionadas aos valores cobrados na tarifa, como os critérios para o benefício de desconto para as famílias cadastradas na tarifa baixa renda e dados que demonstram que a Vale Paranapanema atende aos indicadores exigidos pela Aneel relacionados à qualidade de prestação de serviço. “Nossa empresa tem uma das tarifas menores do país, atualmente a tarifa é 31,03% menor que a maior tarifa praticada no Brasil”,disse Falqueiro.

Ao todo, a audiência contou com 20 participantes entre eles, colaboradores da Vale Paranapanema de Assis, Tupã,Rancharia, Paraguaçu Paulista e Cândido Mota.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA