Cemitério Municipal de Assis recebe maior atenção à limpeza e segurança

Um dos primeiros passos para garantir a revitalização do Cemitério foi o de colocar um administrador para levantar os problemas e sugerir ações ao Executivo.

Pedro Rezende, Administrador do cemitério municipal, ao lado dos lixos recicláveis (Foto: PMA)

O Cemitério Municipal de Assis era um dos pontos em que a população reivindicava uma maior atenção da Prefeitura, considerando ser um local importante, de respeito e memória dos assisenses.

Um dos primeiros passos para garantir a revitalização do Cemitério Municipal foi o de colocar um administrador para levantar os problemas encontrados e sugerir ações junto ao Poder executivo.

Desde o dia 22 de julho, o Cemitério conta com a Administração de Pedro Rezende, que ao assumir a gestão encontrou diversas dificuldades de organização, segurança e limpeza do local. Assim, algumas atitudes já foram tomadas, como a garantia da limpeza das ruas e túmulos.

A limpeza do cemitério está acontecendo diariamente, e pensando na sustentabilidade os vasos e as flores de plástico deixados nos túmulos em visitas e que depois de algum tempo expostos se transformam em lixo, agora são recolhidos pelos funcionários, e o que antes era jogado em aterros sanitários são reciclados, em uma parceria com a COOCASSIS – Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Assis e Região.

“Antes os vasos e as flores que eram esquecidos se transformavam em lixo e eram jogados em aterros, agora nós recolhemos tudo e levamos para a reciclagem, além dos vasos que não são feitos de plástico e são esquecidos, que também recolhemos para que possam ser reutilizados em outros túmulos” explica Pedro Rezende.

Uma das medidas da administração municipal que fez a diferença em toda a cidade, inclusive no Cemitério, foi a assinatura do convênio com a Polícia Militar, a Atividade Delegada, o que garante a segurança da população e dos locais públicos, e diminui gradativamente as ocorrências do município.

“Os policiais militares estão diariamente nos arredores do Cemitério Municipal, e inibem os infratores que antes frequentavam o local para usar drogas e furtar objetos” ressaltou Pedro Rezende.

Além dessas, outras ações estão em andamento e também sendo estudadas pela administração municipal, como a construção de novos túmulos e um mapeamento adequado dos lotes e ruas do Cemitério Municipal.

#MAIS LIDAS DA SEMANA