CIVAP e prefeitura realizam reunião para discutir sobre a Aquicultura na região

O evento foi importante para a apresentação de relevantes propostas e projetos, que visam incentivar a prática e o desenvolvimento da Aquicultura

CIVAP e prefeitura realizam reunião para discutir sobre a Aquicultura na região

O CIVAP – Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema, e a Prefeitura de Assis, junto a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios – APTA, Secretaria Nacional de Planejamento e Ordenamento da Aquicultura (SEPOA/MPA), e do Ministério da Pesca e Aquicultura na Região do Vale do Paranapanema, realizaram nesta quarta-feira, dia 25, na Câmara Municipal de Assis, uma reunião para o recebimento de demandas dos Parques Aquícolas do Paranapanema.

O evento contou com a presença de representantes do Ministério da Pesca e Aquicultura, além de Aline Brun, Diretora de Planejamento e ordenamento da Aquicultura em Águas da União (DEAU/SEPOA/MPA). Também estiveram presentes prefeitos da região e o Secretário Municipal do Meio Ambiente de Assis, Bruno Mota.

Direcionado a piscicultores, comunidades ribeirinhas, e empresários da região, interessados em investir em projetos de Piscicultura em tanques-rede nos reservatórios do Rio Paranapanema, o evento foi de extrema importância para a apresentação de relevantes propostas e projetos, que visam incentivar a prática e o desenvolvimento da Aquicultura na região de Assis.

“O potencial do Paranapanema é muito grande, a intenção do ministério da pesca e aquicultura é que a produção aumente e os valores diminuam, isso é bom para o empresário e para toda a população” explicou o coordenador federal do Ministério da Pesca e Aquicultura no estado de São Paulo, Marcos Pereira.

O Secretário Municipal do Meio ambiente de Assis ressaltou que o município de Assis agirá de maneira eficaz no que for necessário para o desenvolvimento da região, e afirmou que para a cidade esses trabalhos são de extrema importância.

“Assis está disposta a colaborar, e ressaltamos que o desenvolvimento da região é de extrema importância para a nossa cidade, sabemos que podemos fazer muito mais do que está sendo feito, mas com essas importantes parcerias estamos caminhando para o desenvolvimento de toda a região” disse Bruno Mota.

#MAIS LIDAS DA SEMANA