Comitiva reivindica elevação da Comarca de Assis no Judiciário

Reforça o pleito o fato de Assis ser circunscrição e ter um grande número de atendimentos anuais.

Várias autoridades estiveram presentes na reunião (Foto: Assessoria)

O deputado Mauro Bragato esteve nesta sexta-feira, 21/09, no Tribunal de Justiça de São Paulo, acompanhado de comitiva de Assis para reivindicar elevação da Comarca de “entrância intermediária” para “entrância final”. Atualmente, as comarcas de justiça no Estado de São Paulo são classificadas como inicial, intermediária e final.

O presidente do Tribunal, desembargador Ivan Sartori, disse que há um trâmite a ser cumprido, mas gostaria de atender ao pedido. Reforça o pleito o fato de Assis ser circunscrição e ter um grande número de atendimentos anuais.

Estiveram presentes à reunião, além do presidente do TJ e do deputado Bragato, o prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana, os desembargadores Otacilio Ferraz Felisardo e Walter Piva Rodrigues, a juíza diretora do Fórum de Assis, Mônica Tucunduva Spera Manfio, os juízes Marcela Papa, Adílson Russo de Moraes e André Luiz Damasceno Castro Leite, o servidor Paulo César Dias, além do secretário da presidência do TJ, Kauy Carlos Lopérgolo de Aguiar.

#MAIS LIDAS DA SEMANA