Cruzália realiza Campanha de Vacinação Contra a Raiva

Segundo dados da Vigilância Epidemiológica do município a meta para esse ano é vacinar 80% da população canina e 70 % da felina.

A equipe está realizando a vacinação em domicílio (Foto: Assessoria)

O Departamento Municipal de Saúde está promovendo essa semana a Campanha de Vacinação Contra a Raiva em cães e gatos.

Gratuita, a vacina deve ser aplicada anualmente para prevenir o seu cão ou gato da raiva, que é uma doença transmissível de animal para animal e de animal para o ser humano. Segundo dados da Vigilância Epidemiológica do município a meta para esse ano é vacinar 80% da população canina e 70 % da felina.

Para a Campanha desse ano o Departamento de Saúde contratou uma veterinária para as aplicações. Durante toda a semana, funcionários da Prefeitura e agentes comunitários acompanham a profissional Ana Claudia de Moraes nas visitas domiciliares.

De acordo com o diretor da pasta, Maurílio Rodrigues de Novais, a veterinária também examinou alguns animais vacinados. “Esse ano nós resolvemos contratar uma profissional para a campanha visando à necessidade e os cuidados com os animais”.

A Secretaria de Saúde do município lembra que a vacina deve ser aplicada em cães e gatos acima de três meses de idade e é único meio de evitar a raiva. O município de Cruzália nunca registrou nenhum caso da doença até agora.

A equipe está realizando a vacinação em domicílio e pede para que os donos facilitem o trabalho de imunização.

A equipe está realizando a vacinação em domicílio (Foto: Assessoria)

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA