Mutirão de resíduos eletroeletrônicos segue até dia 27

O Projeto Eco.ValeVerde do Civap tem promovido a destinação ambientalmente correta para toneladas de resíduos eletroeletrônicos

O Mutirão segue até o dia 27 e a entrega dos resíduos pode ser feita na sede do Projeto Eco.ValeVerde das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Teve início nesta segunda-feira, 23, o 3º Mutirão de Resíduos Eletroeletrônicos do Projeto Eco.Vale Verde do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema – Civap.

Neste novo Mutirão o Civap conta com a parceria da empresa SIS Consultoria, do Grupo SIS e que atua no oferecimento de soluções de marketing para os profissionais da área de saúde.

O Projeto Eco.ValeVerde do Civap tem promovido a destinação ambientalmente correta para toneladas de resíduos eletroeletrônicos e somente neste ano foram mais de 15 toneladas de resíduos recebidos.

O 3º Mutirão de Resíduos eletroeletrônicos teve inicio no último dia 23, com uma programação especial realizada na sede da SIS Consultoria, localizada na Rua Dom José Lázaro Neves, 135. Entre os dias 24 e 27 o recebimento dos resíduos se dará na sede do Projeto Eco.ValeVerde das 8h às 11h e das 13h às 17h, que fica na Rua São Paulo, 1.036 (próximo ao Campo de Ferroviária). Podem ser entregues eletroeletrônicos inservíveis, tais como: peças de computadores, monitores, cabos, teclados, mouses, videocassetes, scanners, aparelhos de faxs, aparelhos de som, DVD.

O evento que marcou o início do 3º Mutirão envolveu o gestor da SIS Consultoria Dr. Éber Eliud Feltrim, do coordenador de Projetos Leandro Dias e da diretora executiva Ida Franzoso de Souza do Civap, secretário Municipal de Meio Ambiente de Assis, Bruno Moraes Mota, demais colaboradores da SIS e do Civap, representantes da Polícia Militar e alunos do Colégio Anglo Xereta.

O coordenador de Projetos do Civap, Eng. Leandro Dias falou sobre a importância da destinação correta dos resíduos aos alunos do Colégio Anglo Xereta.

O Projeto Eco.ValeVerde, em funcionamento desde 2009, tem como objetivo destinar de maneira ambientalmente correta resíduos eletroeletrônicos, pneumáticos inservíveis, pilhas e baterias dos 22 municípios que compõem o Civap. Neste sentido o Projeto busca minimizar o problema, recebendo adequadamente os resíduos eletroeletrônicos e pneumáticos inservíveis e oferecendo aos mesmos o destino correto.

Todos os resíduos recebidos são encaminhados dentro de um curto espaço de tempo, de maneira que não permanecem por muito tempo no eco.ponto, evitando assim qualquer risco ou incomodo aos moradores da área onde o Projeto está localizado. Mais informações sobre o mutirão e sobre o Projeto pelo fone 18 3323-2368.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA