Parque Buracão volta a ser referência em lazer e sustentabilidade em Assis

Há muitos anos os moradores de Assis reclamavam sobre o descaso das autoridades junto ao Parque Buracão.

As áreas verdes do parque estão recebendo poda de árvores e gramas

O Parque João Domingos Coelho, o popular Buracão, vem recebendo desde o início do ano, uma atenção especial da Administração Municipal. O Parque, que foi inaugurado há mais de 10 anos, proporciona aos assisenses um importante local de lazer, com áreas de descanso, e equipado de uma rica natureza.

Porém, há muitos anos os moradores de Assis reclamavam sobre o descaso das autoridades junto ao Parque Buracão. As reivindicações se baseavam sobre a segurança do local, assim como o abandono das áreas verdes do parque, o que afastou gradativamente a população.

A Administração Municipal, entendendo a importância do Buracão para o desenvolvimento de Assis, e para a qualidade de vida dos assisenses, tomou diversas ações para que o Parque João Domingos Coelho voltasse a ser referência turística no município, o que está acontecendo.

Desde o mês de maio a população assisense frequenta o Parque Buracão com mais segurança, pois, através do convênio da Atividade Delegada, assinado pelo Prefeito Ricardo Pinheiro Santana, policiais militares em folga trabalham no policiamento ostensivo e preventivo no Parque Buracão, afastando a criminalidade e proporcionando aos munícipes um importante lazer diário e com ampla segurança.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente também trabalha de maneira importante para garantir a atenção à saúde da população. As áreas verdes do parque estão recebendo uma atenção especial, além de serem plantadas novas mudas de árvores e frequentemente acontecer a poda dos matos, garantindo um lugar mais limpo e apresentável.

As áreas verdes do parque estão recebendo poda de árvores e gramas

“Estamos trabalhando para que o Parque Buracão volte a ser referência de lazer em Assis, e recebendo uma atenção especial da Secretaria de Meio Ambiente o parque está cada dia mais limpo, e com uma área verde renovada” explicou Bruno Mota, Secretário Municipal do Meio Ambiente.

Outro benefício do Buracão que também tem a atenção da Prefeitura de Assis é a Escola do Meio Ambiente, utilizada para reuniões e palestras sobre a educação ambiental, sendo um local de disseminação de assuntos ligados ao Meio Ambiente.

Além de ser um local sustentável e próprio para o descanso, o Buracão também proporciona a integração e o incentivo ao esporte, através da academia ao ar livre, quadras poliesportivas e quadras de malha e bocha. Em uma área total de aproximadamente 91.580 m² o Parque João Domingos Coelho, o Buracão, voltou a ser referência em lazer na cidade de Assis.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA