Pista de MotoCross da FICAR será usada pela associação para prática do esporte

A Prefeitura e Associação de MotoCross de Assis realizam parceria para a disseminação do esporte na cidade

Momento da assinatura do termo de permissão de uso da pista de MotoCross da FICAR

Na última quarta-feira, dia 25, foi assinado um termo de permissão de uso para a Associação de MotoCross de Assis, permitindo que seus representantes utilizem o espaço destinado à Pista de MotoCross do Parque de Exposições Jorge Alves de Oliveira (FICAR) para o incentivo e prática do esporte na cidade.

Por intermédio do vereador Alexandre Cobra Vencio, os diretores e atletas se reuniram com a Administração Municipal, onde apresentaram a proposta e os benefícios que trariam essa assinatura. Com o contrato assinado a pista ficará de total responsabilidade da associação, que se comprometeu em organizar campeonatos da modalidade, incentivando a prática esportiva e disseminando o esporte no município.

“A valorização do esporte na juventude de Assis é muito importante, além disso, vamos otimizar o espaço da FICAR, que há muito tempo não vem sendo aproveitado” ressaltou Alexandre.

A modalidade de MotoCross conta com muitos adeptos na cidade, e um dos seus praticantes leva o nome de Assis por todo o Brasil, sendo destaque nas mais diversas competições nacionais. Ismael da Costa tem 21 anos e atualmente está em 12º colocado no Ranking nacional, e com a ajuda de seus patrocinadores compete em alto nível pelo país. Agora, com uma pista própria para treinar, certamente irá melhorar os seus resultados.

Em breve a associação divulgará os horários de funcionamento da pista, além de impor algumas regras para o seu uso, fazendo com que a prática do esporte seja totalmente adequada às legislações e questões de segurança.

“Foi muito importante para nós a assinatura desse termo, agora também temos a ajuda da Prefeitura de Assis para disseminar e incentivar o esporte entre os jovens da cidade” esclareceu o presidente da Associação de MotoCross de Assis, Isaias da Costa Rojas.

Para mais informações sobre o esporte na cidade, deve-se entrar em contato através do número 99767 3085.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA