Prefeito assina termo para a implantação da Escola da Moda em Assis

O projeto é desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo – FUSSESP e era uma solicitação da presidente do FSSA, Darcy Pinheiro.

Darcy Pinheiro Santana, Lú Alckmin e Ricardo Pinheiro Santana

Na terça-feira, dia 17, o Prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana, esteve em São Paulo e assinou o Termo de Convênio para a implantação do Projeto de Qualificação e Capacitação Profissional, titulado como Escola da Moda.

O projeto é desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo – FUSSESP e era uma solicitação da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Assis, Darcy Pinheiro Santana.

Os cursos oferecidos pelo projeto são: Corte e Costura; Bordado em linha; Bordado em pedraria; Crochê e Confecção de caixas. As profissionais que irão aplicar o curso em Assis participaram em abril de um aperfeiçoamento no Pólo Regional da Escola de Moda de Quatá, que é uma unidade de capacitação do curso de corte costura e modelagem do FUSSESP e atende a 51 municípios da região de Marília.

Para a aplicação do curso na cidade de Assis, o FUSSESP irá disponibilizar um Kit, contendo quatro máquinas, 300 metros de tecido, além do conteúdo programático e o método pedagógico. O Fundo Social de Solidariedade de Assis irá realizar o curso em parceria com a secretaria municipal da educação. As inscrições para as primeiras turmas serão abertas em breve e qualquer pessoa poderá participar.

“Estou muito feliz com a assinatura desse convênio, sempre tivemos o objetivo de qualificar a população, com foco na geração de renda e inserção no mercado de trabalho, isso é muito importante para o desenvolvimento de nossa cidade” afirmou Darcy Pinheiro Santana.

#MAIS LIDAS DA SEMANA