Reunião define Cavalgada de Tropeiros no 12 de outubro

Comitivas, FAC e lideranças se reúnem para definir os detalhes da 8ª Cavalgada de Tropeiros, um dos eventos culturais mais importantes de Assis

Reunião define detalhes da 8ª Cavalgada de Tropeiros que acontece no 12 de outubro

Aconteceu nesta quinta feira, na FAC – Fundação Assisense de Cultura, uma reunião com representantes de comitivas e lideranças culturais para definir os detalhes para a realização da Tradicional “8ª Cavalgada de Tropeiros” que acontecerá no dia 12 de outubro.

O evento esta na sua oitava edição, esta no calendário oficial de eventos de Assis é em comemoração ao Dia Municipal do Tropeiro e da Cultura Raiz instituída através da Lei 5.563 de 2011 e em Louvor a Nossa Senhora da Aparecida padroeira dos cavaleiros.

Estavam presentes o Diretor Cultural da FAC Sr. Paulo Ogeda, Sr. Sebastião Borges Presidente da Associação do Folclore de Assis e Região, representantes das Comitivas: A.T.A. Associação dos Tropeiros de Assis, C.A.T.A. Comitiva dos Amigos Tropeiros de Assis, Os Rancheiros, Os Muladeiros, Associação dos Tropeiros da Agua da Fortuna A.T.A.F., Os Cowboys Aventureiros e o vereador Alexandre Cachorrão.

Também confirmaram presença as Comitivas Os Amigos, Os Caipiras, Família Botelho, além de grupos de outros municípios que todos os anos participam desta cavalgada.

Ficou definido que a FAC apoiará este importante evento cultural e o trajeto ficou definido que sairá da Avenida Walter Fontana de frente ao Parque Pinheiros, percorrerá a Avenida Rui Barbosa, Avenida Marechal Deodoro, Avenida Dom Antonio, Avenida Getúlio Vargas e terminará no Centro Social Urbano.

Na chegada haverá uma linda Missa Sertaneja em homenagem aos Tropeiros e em Louvor a Nossa Senhora Aparecida, que esta sendo organizada pelas Comitivas e será celebrado pelo Padre Vicente.

#MAIS LIDAS DA SEMANA