Unesp de Assis participa de Festival de Empreendedorismo

Empresa Jr. de Biotecnologia do Câmpus de Assis apresenta stand sobre empreendedorismo e biotecnologia

Empresa Jr. de Assis apresenta stand sobre empreendedorismo e biotecnologia

Foi realizado nos dias 25 e 26, no Pavilhão de Exposições do Anhembi Parque, o FESTEMP – 9º Festival de Empreendedorismo, realizado pelo Comitê de Jovens Empreendedores (CJE) da Fiesp, que reúniu startups, empreendedores, executivos, universitários e pesquisadores.

Com foco na cultura empreendedora, o festival conta com rodadas de negócios, concurso de investimento, networking, palestras com ícones do empreendedorismo brasileiro e mundial e outras atividades.

A Biotec Jr – Empresa Junior de Biotecnologia do Câmpus de Assis participou do evento com um stand que relaciona a biotecnologia ao empreendedorismo. Estudantes da Unesp também participaram de outras atividades relacionas ao evento, Karoline Mansano Romeira, presidenta da Biotec Jr. teve seu currículo selecionado entre os 100 maiores jovens empreendedores.

A estudante Juliana Pegoraro, também da Biotec Jr. foi selecionada para o Hackathon, uma maratona de desenvolvimento em software aberto. E também os alunos Ricardo Gava e André Sigora foram selecionados no Acelera Startup, uma arena de aceleração onde foram selecionados os 300 melhores projetos que passaram por 5 fases de educação e capacitação, e ao final, os 10 melhores projetos tiveram a chance de vender o seu negócio no formato elevator pitch a uma banca de investidores.

Sobre o stand no evento, Karoline explica: “O tema é empreendedorismo em biotecnologia, pensando nisso preparamos alguns materiais, como uma linha tempo a partir do surgimento do empreendedorismo na biotecnologia e a origem desse termo, estamos distribuído material gráfico com dicas de empreendedorismo no dia-dia” A estudante completa: “Também trouxemos um painel institucional da Unesp, é importante que conheçam mais sobre a universidade”.

A Agência Unesp de Inovação forneceu material de divulgação de pesquisas da Universidade relacionadas a biotecnologia (DNA, produção de alimentos, produção de materiais biológicos, entre outros) para serem divulgadas ao público do evento.

No stand da Biotec Jr. também foi construído um painel com o tema “O que você espera da biotecnologia no futuro” e o público pode completar o painel com Post-its, entre as expectativas estão a cura do câncer e o fim da fome no mundo.

Karoline, que acompanha o segundo dia do evento, explica : “O público do evento é bem variado desde adolescentes, interessados em conhecer a carreira do empreendedorismo, até empresários”. Durante o evento a Biotec Jr. conseguiu captar investidores para seus projetos.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA