Ventania de 70 km por hora provoca destruição em asilo em Assis

Local e uma empresa tiveram telhados arrancados pela força do vento. Bombeiros registram 40 ligações de moradores em quinze minutos.

Telhado de empresa não resistiu à força do vento (Foto: Alexandre Ribeiro / TEM VC)

O vento forte que atingiu Assis no final de semana provocou estragos em várias partes da cidade. Os bombeiros disseram que a chuva durou quinze minutos e o vendaval chegou a 70 quilômetros por hora.

Na central dos bombeiros foram mais de 40 ligações falando sobre estragos em vários pontos da cidade. “Quando ouvi o barulho pensava que era o galho de árvore. Quando abri a porta, a árvore estava no chão e a parede desabada. A fiação também pegou fogo”, disse a professora, Zélia Lopes da Silva.

Um dos locais mais atingidos foi um asilo na zona rural da cidade. As telhas do abrigo foram arrancadas e, sem cobertura, a chuva causou infiltrações e molhou todo o piso.  As paredes ficaram rachadas e os vidros, quebrados. Os idosos já estavam dormindo na hora da chuva. Mas ninguém se feriu. “Nós vivemos de doação. Estamos calculando o montante do prejuízo e não sabemos ainda como vamos proceder daqui para frente”, lamentou o administrador do asilo, Fábio do Nascimento.

O telhado de uma empresa também foi arrancado pela força do vento. O local ficou destruído, mas o estabelecimento estava fechado.

“Ninguém ficou ferido com gravidade em função de queda de árvore. Foram apenas danos materiais. Existem várias residências destelhadas. Mas nesses casos, os bombeiros não têm estrutura para cobrir, não temos lonas”, afirmou o sargento Antônio Carlos da Silva.

Asilo, que fica na zona rural da cidade, teve telhado e janelas quebrados (Foto: Giliardy Freitas/TV TEM)
Telhado em asilo ficou destruído (Foto: Giliardy Freitas/TV TEM)
Bombeiros também tiveram trabalho para retirar as árvores que caíram (Foto: Giliardy Freitas/TV TEM)

#MAIS LIDAS DA SEMANA