Após incêndio comunidade Kolping reinaugura suas instalações

Depois da reforma agora poderão ser oferecidas 150 vagas. O Projovem adolescente é oferecido desde 2010, e o Projeto Renovar desde 2012.

A Comunidade Kolping está localizada na Rua Curitiba, 84 – Jardim Paraná – Assis.

O prédio onde está localizada a Comunidade Kolping, instituição que atende com atividades educativas e sócio assistenciais adolescentes de 11 a 17 anos, sofreu um incêndio no início deste ano, onde toda a sua estrutura foi abalada e muitos danos materiais registrados. E com o apoio da Prefeitura de Assis, além de diversas instituições, empresas e voluntários, a comunidade Kolping conseguiu reformar e reestruturar o prédio.

Saiba Mais
Voluntários criam campanha para arrecadar instrumentos para projeto Renovar

Diversas obras de melhorias e de reconstrução do que foi destruído no incêndio foram realizadas e todas as melhorias foram pensadas e orientadas de maneira a garantir mais conforto e segurança a todos que são atendidos e que trabalham na instituição.

“Estou muito feliz em ver esse novo prédio da comunidade Kolping, sabemos o quanto foi difícil chegar até aqui, aquele incidente deixou todos abalados, mas com a força de vontade e com pessoas do bem essa comunidade hoje está muito melhor estruturada” disse Ricardo Pinheiro Santana, Prefeito de Assis.

A Comunidade Kolping atende os adolescentes através dos Projetos Renovar e Projovem Adolescente, onde ambos oferecem oficinas nas áreas de esporte, cultura, arte, lazer, temas socioeducativos e oficinas profissionalizante e introdutórios ao mundo do trabalho. Depois da reforma agora poderão ser oferecidas 150 vagas. O Projovem adolescente é oferecido desde 2010, e o Projeto Renovar desde 2012.

Durante a reinauguração do prédio da Kolping aconteceram apresentações dos adolescentes e momentos emocionantes de agradecimentos. A Comunidade Kolping está localizada na Rua Curitiba, 84 – Jardim Paraná – Assis.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA