Assis será Pólo Regional da Escola de Construção Civil

Primeiramente será aplicado o curso de pedreiro básico e posteriormente poderá ser ampliado para assentador de pisos e azulejos, e encanador.

A cidade de Assis foi escolhida como um dos Pólos Regionais da Escola de Construção Civil, um projeto desenvolvido pelo FUSSESP – Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Esse é um projeto direcionado para a capacitação ou requalificação profissional, possibilitando a formação para inclusão no mercado de trabalho.

A Presidente do FUSSESP e primeira dama do Estado, Sra. Lú Alckmin, comunicou a escolha da cidade de Assis à Darcy Pinheiro Santana, presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, que ficou muito honrada com a notícia, pois, a cidade será pioneira na disseminação do projeto por todo o Estado.

Nesta quarta-feira, dia 2, a Sra. Darcy Pinheiro foi a São Paulo, onde se reuniu com a primeira dama para apresentar os projetos desenvolvidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Assis, e discutir sobre a implantação do Pólo Regional da Construção Civil na cidade.

Assis terá a missão de capacitar pessoas indicadas das cidades vizinhas que queiram implantar a Escola da Construção Civil em seus municípios, e também aplicar o curso aos munícipes de Assis. Primeiramente será aplicado o curso de pedreiro básico e posteriormente poderá ser ampliado para assentador de pisos e azulejos, e encanador.

A confirmação da escolha da cidade de Assis como um Pólo Regional é um dos primeiros passos para a implantação do projeto na cidade. No último mês o município recebeu a visita da Técnica Regional do FUSSESP, Zeila Nogueira, que analisou determinados espaços indicados pelo Fundo Social de Assis, para que se efetive brevemente a implantação do Pólo, a data prevista para a inauguração da escola é janeiro de 2014.

O Fundo Social de Solidariedade de Assis tem uma ampla relação com o FUSSESP, sendo muito importante para o desenvolvimento da cidade. O objetivo da Prefeitura de Assis é de oferecer cada vez mais cursos de capacitação profissional à população, promovendo a integração, qualificando a mão de obra e garantindo a melhor qualidade de vida dos assisenses.

Assis será Pólo Regional da Escola de Construção Civil

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA