Atividade Delegada reduz ocorrências registradas no Cemitério Municipal

O Cemitério Municipal era um ponto para o uso constante de drogas, o que deixava os moradores da vizinhança apreensivos e inseguros.

As ocorrências foram reduzidas a praticamente zero as ocorrências que eram registradas no Cemitério Municipal

A cidade de Assis foi a primeira da região a iniciar a Atividade Delegada, que é um convênio entre o Estado e o município no combate à criminalidade, onde policiais militares em folga trabalham no policiamento ostensivo e preventivo em áreas pré-determinadas pelo poder municipal.

Esse convênio era um dos planos de governo do prefeito Ricardo Pinheiro Santana, que se efetivou no mês de maio e que está garantindo uma maior segurança à população assisense. A presença ostensiva de policiais militares nos locais da Atividade Delegada evita a prática de crimes como roubos e furtos, principalmente em alguns pontos em que eram reivindicados pela sociedade, como o Parque Buracão, o Terminal Rodoviário e o Cemitério Municipal.

Assim, o Administrador do Cemitério Municipal, Pedro Rezende, acompanhado do vereador Alcides Coelho, entregou ao comando do 32º Batalhão da Polícia Militar de Assis e região, um ofício de agradecimento e parabenizando o trabalho da PM no local.

O Cemitério Municipal era um ponto para o uso constante de drogas e frequentemente era vitima de furtos, o que deixava os moradores da vizinhança apreensivos e inseguros, porém com o começo da Atividade Delegada no local os crimes acabaram e a segurança, assim como o respeito à memória da população assisense foi reestabelecido.

“Vale a pena ressaltar a conduta dos policiais, apresentando de forma profissional, com respeito e postura militar impecável, transmitindo a segurança que todo cidadão espera de uma corporação disciplinada” diz uma das partes do ofício entregue pelo Administrador do Cemitério, Pedro Rezende.

Ofício de agradecimento

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA