Banco do Brasil realiza doação de computadores à Prefeitura de Assis

Os 70 computadores semi-novos serão utilizados equipar um futuro Centro de Capacitação para funcionários no município.

Os computadores foram doados pela Fundação do Banco do Brasil, através do programa de Inclusão Digital (Foto: PMA)

Na última quinta-feira, dia 24, a Prefeitura de Assis recebeu uma doação de 70 computadores semi-novos que foram destinados à Secretaria Municipal da Educação, e que irão equipar um futuro Centro de Capacitação para funcionários, professores e população.

Os computadores foram doados pela Fundação do Banco do Brasil, através do programa de Inclusão Digital. Para adquirir os computadores a Secretaria da Educação apresentou um projeto visando qualificar os funcionários e professores, dando início a um processo de inclusão através do mundo digital, considerando ser de extrema importância para a prestação de serviços à população. O centro entrará em funcionamento a partir do próximo ano e toda a comunidade será convidada a participar.

“No começo da administração existia uma possibilidade de adquirirmos esses computadores, assim, apresentamos um projeto e fomos contemplados com essas doações, agora vamos dar início ao nosso centro de capacitação, que era um anseio de todos nós” esclarece a Secretaria da Educação, Maria Amélia Artigas.

Para o Prefeito Ricardo Pinheiro Santana, essa parceria com o Banco do Brasil demonstra um grande comprometimento com a população assisense. “Agradecemos a todos do Banco do Brasil pela doação, é muito importante saber que uma instituição tão conceituada é parceira do município, esses computadores serão utilizados para um projeto essencial, que é qualificar os profissionais e promover a inclusão digital” ressaltou o prefeito.

Durante a entrega dos computadores estiveram presentes os vereadores Alexandre Vencio, Bentinho, Cristiano Santilli, Thiago Hernandes e Pastor Edinho; além dos representantes do Banco do Brasil e a presidente do Conselho Municipal da Educação, Loilda de Almeida.

#MAIS LIDAS DA SEMANA