Cerca de 180 mudas de árvores são plantadas em Parque Ecológico

Segundo a assessoria da prefeitura as mudas estão sendo plantadas como compensação pelas árvores retiradas da Concha Acústica.

A Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, deu início nesta quarta-feira, dia 23, ao plantio de aproximadamente 180 mudas de diversas espécies de árvores, como compensação pelas árvores retiradas da Praça da Concha Acústica.

A retirada foi necessária por segurança à população, pois estavam deteriorando a calçada e colocando em risco os pedestres que passavam pelo local, além das crianças da escola Rubem Alves.

O plantio de compensação aconteceu no Parque Ecológico “Ângelo Ceola”, no Jardim Paraná. E em atenção ao Meio Ambiente de Assis, para cada árvore retirada da praça, outras 25 mudas foram plantadas.

“Estamos trabalhando em benefício do desenvolvimento de Assis, e queremos a qualidade de vida de todos, portanto, realizamos uma contrapartida à retirada das árvores, e aproximadamente 180 mudas foram plantadas, o que garante a preservação da área verde do município” ressaltou Bruno Mota, Secretário Municipal do Meio Ambiente.

O plantio seria para compensar as árvores retiradas da Praça da Concha Acústica

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA