Defesa Civil vistoria casas em Paraguaçu após grande volume de chuvas

Uma casa na Barra Funda apresenta grandes problemas estruturais e a famílias foi retirada do local e a casa interditada.

Uma casa na Barra Funda apresenta grandes problemas estruturais e a famílias foi retirada do local e a casa interditada (Foto: Assessoria de Comunicação)

A Coordenadoria da Defesa Civil da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, com o apoio da Guarda Civil Municipal e do Departamento de Assistência Social, passou o dia de ontem contabilizando mais uma série de prejuízos promovidos pelo grande volume de chuvas que se precipitaram no início deste mês de outubro na Estância Turística.

De acordo com o levantamento feito através do serviço de meteorologia da Defesa Civil do Estado de São Paulo, só nestes primeiros dias deste mês foram registrados mais de 150 mm de chuva, contra apenas 50 mm durante todo o mês de setembro.

As chuvas causaram transtornos em toda a cidade, mas os bairros da Barra Funda, Jardim das Oliveiras e Vila Nova tiveram casas que, pelo volume de água, apresentam problemas estruturais.

A vazão do Grande Lago praticamente dobrou, o que indica o grande volume de chuvas que se precipitou nestes primeiros dias de outubro (Foto: Assessoria de Comunicação)

Diante dos problemas apresentados pelas residências a equipe da Defesa Civil, acompanhada pela Guarda Municipal e do Departamento de Assistência Social, estão visitando as localidades, desde as primeiras horas do dia 4 de outubro, buscando, junto aos moradores solução e, se for o caso de alto risco, a remoção das famílias.

Todas as famílias foram cadastradas e estão sendo acompanhadas pela Defesa Civil e as casas passam por avaliação técnica e se, comprovada uma possível falência estrutural, a mesma será interditada e a família retirada do local, com toda a assistência social necessária.

Defesa Civil, com apoio da Guarda Municipal, já interditou uma das casas (Foto: Assessoria de Comunicação)

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA