Mais uma árvore da Concha Acústica é cortada sob protesto em Assis

No início de junho, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente já havia retirado algumas árvores da praça, que estavam em estado de degradação.

Ambientalistas tentaram em vão, evitar o corte das árvores (Foto: Marlon Fernandes)

Uma árvore Sibipiruna foi cortadas no início da tarde desta sexta-feira (11), por volta das 12h25, na Praça Nicolau Carpentieri, mais conhecida como praça da Concha Acústica.

Os ambientalistas Archimedes Becheli Filho e Ivani da Silva e a Débora Canton Tavares tentaram impedir a ação realizada pela Prefeitura Municipal de Assis.

Mesmo sob protesto dos ambientalistas, as árvores foram cortadas. Nas redes sociais, vários internautas postaram fotos do momento mostrando sua indignação com a atitude da Prefeitura.

De acordo com a ambientalista Ivani, a prefeitura ainda vai cortar uma árvore nativa popularmente conhecida como Chichá, que tem em média de 60 anos.

No início de junho, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente já havia retirado algumas árvores, que segundo Bruno Mota, Secretário do Meio Ambiente, estavam em estado de degradação, ocas e precisavam ser retiradas para preservar a segurança no local.

Os ambientalistas tentaram em vão, evitar o corte das árvores (Foto: Marlon Fernandes)
As árvores foram cortadas no início da tarde desta sexta-feira (11) (Foto: Marlon Fernandes)
Duas árvores foram cortadas na Concha Acústica (Foto: Marlon Fernandes)

#MAIS LIDAS DA SEMANA