Inscrições para concurso do SAMU região Assis terminam hoje

Concurso prevê 69 vagas distribuídas entre Assis, Palmital, Tarumã e Paraguaçu Paulista. O concurso ainda tem vagas para portador de deficiência .

Terminam hoje, terça-feira (15), as inscrições para o Concurso Público do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizado pelo Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema – Civap/Saúde.

O Concurso prevê 45 vagas para a Base Central em Assis e mais 24 distribuídas nas Bases Avançadas nos municípios de Tarumã, Palmital e Paraguaçu Paulista.

Em Assis as vagas são 07 para médico regulador, 07 para médico intervencionista, 04 para enfermeiro, 04 para técnico em enfermagem, 08 para condutor de veículo de urgência, 02 de auxiliar administrativo, 02 vagas para ajudante de serviço, 06 para telefonista auxiliar de regulação médica, 01 para farmacêutico e 04 para radioperador. Nas Bases Avançadas às vagas oferecidas são: 04 vagas para técnico em enfermagem, 04 para condutor de veículo de urgência, para cada unidade.

O concurso ainda prevê vagas para portador de deficiência nos cargos de médico regulador, enfermeiro e radioperador.

O Serviço de Atendimento Móvel às Urgências – SAMU é acionado por meio de chamadas no 192. Ao ligar para este número o cidadão estará ligando para uma central de regulação que conta com profissionais de saúde e médicos treinados para dar orientações de primeiros socorros por telefone. São estes profissionais que definem o tipo de atendimento, ambulância e equipe adequados a cada caso. Há situações em que basta uma orientação por telefone. O SAMU atende pacientes na residência, no local de trabalho, na via pública, ou seja, através do telefone 192 o atendimento chega ao usuário onde este estiver.

A equipe presta atendimento no menor tempo possível já no local, ainda fora do ambiente hospitalar, salvando vidas e diminuindo sequelas. O programa oferece o direcionamento para o serviço mais próximo e adequado, assim a equipe que está na ambulância ganha tempo (diminui o tempo/resposta), o que é crucial em emergências.

O SAMU região Assis atenderá os municípios Assis, Borá, Cândido Mota, Cruzália, Florínea, Lutécia, Maracaí, Palmital, Paraguaçu Paulista, Platina, Pedrinhas Paulista e Tarumã; por meio da base central localizada no município de Assis e bases avançadas nas cidades de Tarumã, Palmital e Paraguaçu Paulista.

Concurso prevê 69 vagas distribuídas entre Assis, Palmital, Tarumã e Paraguaçu Paulista.

As inscrições podem ser realizadas até esta terça-feira, 15, exclusivamente pela Internet, através do site do Civap. Para conferir o Edital completo e para inscrição acesse www.civap.com.br e clique em Concursos Públicos na barra lateral.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA