Mestres de escolas de samba da capital avaliam baterias durante o Inter Assis

O Desafio das Baterias já é uma modalidade tradicional no Inter Assis. Desde 2007, em Franca, a competição é realizada durante os jogos universitários.

O Desafio das Baterias já é uma modalidade tradicional no Inter Assis. Desde 2007, em Franca, a competição é realizada durante os jogos universitários e movimenta as baterias durante todo o ano. Diante de ginásios lotados, em poucos minutos, os integrantes mostram ritmo, união e muito entusiasmo. Jurados especializados e mestres de escolas de samba de São Paulo avaliam as exibições, levando em conta critérios técnicos. Depois, pontuam as apresentações.

Mestres de escolas de samba da capital avaliam baterias durante o Inter Assis

As baterias são divididas em duas categorias. A primeira tem dez minutos para mostrar o que sabe e a segunda, oito. Este ano, o desafio será no terceiro dia da competição, que será realizada em Assis, entre os dias 14 e 17 de novembro. O palco será o ginásio Jairão e os campeões de cada divisão levam para casa um troféu.

Segundo o presidente da comissão de marketing do Inter Assis, Felipe Orru, as baterias participam dos jogos todos os dias, incentivando os times e acompanhando as torcidas. Porém, serão avaliadas apenas no terceiro. “O objetivo das baterias é incentivar as atividades culturais nos diversos campi, além de apoiar os times nas quadras durante a competição”, completa.

Os organizadores esperam reunir cerca dez mil universitários, de 22 campi da Unesp – Universidade Estadual Paulista – durante o Inter Assis. Ao todo, serão 11 modalidades masculinas e femininas. Apenas o futebol de campo será disputado só por homens. A novidade, este ano, é o nome. O antigo InterUnesp agora passa a levar o nome da cidade-sede, conforme acordo com a reitoria da universidade.

As competições esportivas serão realizadas todos os dias. As festas noturnas estão marcadas para os dias 14, 15 e 16 de novembro, na rodovia Raposo Tavares, Água do Pavão. As festas diurnas serão realizadas nos mesmos dias, no Ginásio de Esportes Municipal Jairo Ferreira dos Santos, o Jairão, que fica na avenida Perimetral, s/nº.

#MAIS LIDAS DA SEMANA