Por determinação a ANEEL árvores serão retiradas do Cemitério

Segundo a prefeitura a ação visa a a segurança da população que passa pelo local. Diversas árvores estão próximas aos fios de alta tensão

Segundo a prefeitura a ação visa a a segurança da população que passa pelo local (Foto: PMA)

Em cumprimento à determinação da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) e visando a segurança da população que passa pelo local, algumas árvores do Cemitério Municipal de Assis deverão ser podadas e outras retiradas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Diversas árvores estão próximas aos fios de alta tensão e isso pode ocasionar um grave acidente, principalmente em dias chuvosos. Com isso, a empresa de Energia Elétrica Vale Paranapanema solicitou a retirada das mesmas.

“Vamos cumprir as normas da ANEEL, pois, não é permitido o plantio de árvores embaixo da faixa de domínio da rede elétrica, por riscos de descarga, essa é uma medida preventiva contra acidentes” explicou Bruno Mota, Secretário Municipal do Meio Ambiente.

A Administração do Cemitério Municipal também está notificando as pessoas que plantaram árvores muito próximas aos túmulos de seus familiares, pois, essas árvores ao enraizarem acabaram deteriorando as sepulturas e calçadas. Com isso, já foi disponibilizada uma área do Cemitério Municipal específica para o plantio de árvores.

O Cemitério também está recebendo diversas melhorias, como pintura da fachada e limpeza de todas as ruas, além de contar com o trabalho da Atividade Delegada, que diminuiu gradativamente as ações de vândalos no local.

O Cemitério também está recebendo diversas melhorias (Foto: PMA)

#MAIS LIDAS DA SEMANA