Procon orienta consumidores sobre como agir com a greve dos bancários

O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon ou um dos canais de atendimento, telefone, site ou na sede de Assis.

O CONSUMIDOR E A GREVE DOS BANCÁRIOS

Diante da paralisação dos funcionários dos bancos, o Procon Assis, órgão conveniado coma Fundação Procon-SP e vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, orienta o consumidor:

  • - Embora a greve não afaste a obrigação do consumidor de pagar faturas, boletos bancários ou qualquer outra cobrança, a obrigação da empresa credora é oferecer outras formas e locais para que os pagamentos sejam efetuados.
  •  Para não ser cobrado de eventuais encargos e, ainda, para que seu nome não seja enviado aos serviços de proteção ao crédito, a recomendação é que o consumidor entre em contato com a empresa e peça opções de formas e locais para pagamento, como internet, sede da empresa, casas lotéricas, código de barras para pagamento nos caixas eletrônicos, dentre outros.
  • - O consumidor deve documentar esse pedido (enviar e-mail ou anotar o número de protocolo de atendimento, por exemplo), para que, caso o fornecedor não atenda, o a tentativa de quitar o débito, possa reclamar ao Procon.
  • - É importante que o consumidor não adquira, sem conhecer em detalhes, pacote de serviços oferecidos por bancos, voltados a facilitar a quitação dos débitos durante a greve.

O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon ou um dos canais de atendimento:

Orientações: 0800-770 3633

Pessoalmente: de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h, na sede do Procon, situado na Rua Benjamin Constant, nº 33 – Pavimento Térreo, salas 07 e 08 do Edifício Assis Center.

Mais informações, dicas e orientações sobre defesa do consumidorno site do Procon-SP: www.procon.sp.gov.br;

no Facebook: www.facebook.com/proconsp;

no Twitter: www.twitter.com/@proconspoficial;

no blog http://educaproconsp.blogspot.com.br.

#MAIS LIDAS DA SEMANA