Batalhão realiza Encontro de Oficiais de São Paulo e do Paraná

Os Oficiais do 18º BPM do Paraná foram recepcionados pelo comandante Tenente-Coronel PM Adilson Luís Franco Nassaro, do 32º BPM/I.

Batalhão realiza Encontro de Oficiais de São Paulo e do Paraná

Ocorreu nesta terça-feira, dia 12 de novembro de 2013, o “1º Encontro de Oficiais: Assis/SP e Cornélio Procópio/PR, Batalhões da Divisa” no auditório do 32º BPM/I, com sede em Assis. Trata-se de uma iniciativa da Polícia Militar de São Paulo, por meio do batalhão local, visando a aproximação das forças policiais que atuam na prevenção criminal na região do Vale do Paranapanema.

Os Oficiais do 18º BPM do Paraná foram recepcionados pelo comandante Tenente-Coronel PM Adilson Luís Franco Nassaro, do 32º BPM/I

Os Oficiais do 18º BPM do Paraná foram recepcionados pelo comandante Tenente-Coronel PM Adilson Luís Franco Nassaro, do 32º BPM/I, que coordenou as atividades durante o período da manhã, com o comando e demais representantes dos dois batalhões. Temas operacionais foram apresentados e discutidos, objetivando o compartilhamento de informações, a amplicação dos canais de comunicação e o desenvolvimento de ações integradas para a segurança pública nas regiões dos dois Estados. Um almoço encerrou o Encontro, na sede do próprio batalhão de Assis.

Prisões recentes comprovam o trânsito de crimosos entre a divisa, por estrada ou mesmo por balsa ou embarcações no Rio Paranapanema, especialmente pela ligação da SP 333 (Florínea) e pela SSP 375 (Palmital), motivo pelo qual o Policiamento Rodoviário de São Paulo também se fez representar no Encontro.

A dinâmica criminal impõe desafios para as forças policiais que devem trabalhar integradas, especialmente no campo da prevenção e, nesse sentido, a proximidade dos gestores de policiamento – no aspecto geográfico e operacional – facilita o trabalho para as duas Instituições.

Em data próxima, os Oficiais do Batalhão de Assis serão recepcionados no Batalhão de Cornélio Procópio, no Paraná, para atividades semelhantes e continuidade do planejamento de ações de interesse das duas forças policiais.

Batalhão realiza Encontro de Oficiais de São Paulo e do Paraná

#MAIS LIDAS DA SEMANA