Café com Ideia na Comunidade resulta em atividade sobre meio ambiente

Proposta discutida em encontro vai reunir adolescentes do Projeto Broto Verde e da Comunidade Kolping para ações práticas em Assis.

2 representantes de organizações participaram da 1º edição do Café com Ideia na Comunidade (Foto: CART)

Conhecer melhor a comunidade e interagir com a população é um dos objetivos do projeto Café com Ideia na Comunidade. Nos encontros são debatidos vários assuntos de importância social e ambiental. Um deles gerou uma proposta de atividade prática de meio ambiente, que acontecerá na próxima quarta-feira dia 27/11, às 14h30 em Assis.

O evento vai reunir adolescentes do Projeto Broto Verde e da Comunidade Kolping para aprender um pouco mais sobre a conscientização ambiental, tendo como foco as implicações do lixo na rodovia e nas proximidades. Um representante da Secretaria de Meio Ambiente de Assis vai ministrar palestra dinâmica com o tema “Árvore dos Sonhos”. As atividades acontecerão na FEMA – Fundação Educacional do Município de Assis, localizada na avenida Getúlio Vargas 1.200, das 14h30 às 16h.

Esta ação conta com a parceria da CART, Projeto Broto Verde, Flora Vale, Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Assis, Comunidade Kolping e FEMA.

A CART, uma empresa Invepar Rodovias, administra o Corredor Raposo Tavares, que é formado pela SP-225 João Baptista Cabral Rennó, SP-327 Orlando Quagliato e SP-270 Raposo Tavares, no total de 834 quilômetros entre Bauru e Presidente Epitácio, sendo 444 no eixo principal e 390 quilômetros de vicinais.

#MAIS LIDAS DA SEMANA