Inter Assis movimentou a economia da cidade

Assis sediou a 13ª edição do campeonato e pela primeira vez foi realizada uma abertura oficial, com apresentação de cheerleaders.

A competição teve o objetivo de promover o esporte, a integração e o intercâmbio social e cultural dos universitários.

Hotéis, lojas de conveniência e supermercados registraram aumento no movimento durante o Inter Assis, realizado de 14 a 17 de novembro. Segundo a organização da competição, cerca de dez mil pessoas lotaram a cidade para participar das competições esportivas e também das festas do evento.

O Hotel Paragem, por exemplo, registrou 50% de aumento no número de hóspedes. De acordo com o recepcionista Rodrigo de Lima, mais de 20 quartos foram reservados. “Quinta e sexta-feira o hotel estava todo reservado para um evento particular, mas a partir de sábado o movimento aumentou bastante. A maioria das reservas terminou no domingo”, disse.

No Hotel Assis, todos os 16 quartos ficaram ocupados no fim de semana prolongado pelo feriado da Proclamação da República. Segundo a atendente Marinês Aparecida Mendes, a rotatividade foi grande. “Algumas pessoas ficaram pouco tempo, mas, sempre que um quarto esvaziava, logo era reservado”, destacou. “A turma que se hospedou aqui foi muito bacana. Não tivemos problemas”.

A loja de conveniências do Posto Santa Cecília também vendeu mais. No fim de semana do evento, o aumento das vendas foi de 25%. “O aumento foi significativo”, declarou a operadora de caixa Valdirene Magalhães.

No Hipermercado Amigão, o subgerente Lucas Cotulio Bossa destacou que a lotação registrada durante o Inter Assis não ocorre com tanta frequência. “Esse movimento só é registrado em época de pagamento e fim de ano. Acredito que o Inter Assis agregou bastante para a economia”, afirmou.

Assis sediou a 13ª edição do campeonato e pela primeira vez foi realizada uma abertura oficial, com apresentação de cheerleaders (animadoras de torcida), desfile de delegações, juramento, apresentação das baterias das Atléticas e fogos de artifício.

A competição teve o objetivo de promover o esporte, a integração e o intercâmbio social e cultural dos universitários. Além disso, o Inter valoriza os atletas que ao longo do ano dividem o tempo entre estudos e treinamentos.

Campeão
O campus de Bauru ganhou no domingo o titulo de campeão do Inter Assis 2013. Os três títulos conquistados pelas equipes de Bauru no último dia de disputas – futebol de campo, vôlei masculino e tênis de campo feminino – garantiram o titulo para a cidade.

No total, Bauru acumulou 214 pontos contra 202 de Presidente Prudente, que ficou na segunda colocação. Rio Claro, com 146 pontos, ficou em terceiro lugar.

Ilha Solteira conquistou o titulo na segunda divisão, seguida por Franca em segundo. As duas cidades estarão na primeira divisão em 2014.

Ao todo, quatro cidades disputam o direito de sediar o evento em 2014. São elas: Botucatu, Presidente Prudente, Franca e Araraquara.

A classificação final do Inter Assis 2013, ficou assim:

Primeira divisão

1º Bauru – 214

2º Presidente Prudente – 202

3º Rio Claro – 146

4º São José do Rio Preto – 84

5º Botucatu – 82

6º Marília – 70

7º Guaratinguetá – 70

8º Araraquara – 65

9º Assis – 41

10º Araçatuba – 36

11º Registro – 21

12º Jaboticabal – 12

Segunda divisão

Colocação – Cidade – Pontos

1º Ilha Solteira – 164

2º Franca – 130

3º Tupã – 117

4º Sorocaba – 76

5º Itapeva – 72

6º Ourinhos – 70

7º São Vicente – 67

8º Dracena – 57

9º Rosana – 23

10º São José dos Campos – 4

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA