Prefeito confirma inscrição de Assis para receber curso de medicina

Ricardo Pinheiro Santana confirmou na sexta-feira (08), a inscrição do município no programa “Mais Médicos”, do Governo Federal.

Ricardo Pinheiro confirmou a inscrição do município no programa “Mais Médicos”, do Governo Federal (Foto: Assessoria)a

O prefeito Ricardo Pinheiro Santana confirmou na sexta-feira, dia 8, a inscrição do município de Assis no programa “Mais Médicos”, do Governo Federal. O programa prevê a criação 11,5 mil vagas nos cursos de medicina no país até 2017 e 12 mil vagas para formação de especialistas até 2020.

De acordo com um anúncio feito pelo Ministério da Saúde, o Governo Federal vai começar a formar um cadastro de municípios considerados habilitados pelo Ministério da Educação a receber os cursos de graduação de medicina. As cidades interessadas devem cumprir as exigências divulgadas em um Edital de Pré-seleção, publicado pelo MEC.

O “Mais Médicos” faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), com objetivo de acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde e ampliar o número de médicos nas regiões do país.

O anúncio da inscrição do município de Assis evidencia o objetivo do Prefeito Ricardo Pinheiro Santana em beneficiar a cidade e a população com um maior número de profissionais atuando na área da saúde promovendo a qualidade de vida da população assisense.

“O município não poderia perder a oportunidade de se cadastrar neste programa, pois temos totais condições de receber um curso de medicina, e posso garantir que não vou medir esforços para que isso se efetive em Assis” ressaltou o Prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana.

#MAIS LIDAS DA SEMANA