Banda Lokonaboa se apresenta em evento na cidade de Curitiba

O encontro contou com a participação de diversas autoridades do país e dos mais importantes representantes da Saúde Mental.

A banda é um projeto de integração desenvolvido através do CAPS

Aconteceu na cidade de Curitiba, entre os dias 4 e 6 de dezembro o 1º Encontro Nacional da RAPS – Reci-Pró-Cidade na Diferença, e a Banda Assisense “Lokonaboa” foi convidada a se apresentar nesse importante evento. A banda é um projeto de integração desenvolvido através do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial; e da Associação da Saúde Mental de Assis– Pirassis.

O encontro contou com a participação de diversas autoridades do país e dos mais importantes representantes da Saúde Mental. O principal objetivo foi o fortalecimento da RAPS, reunindo todos os pontos de atenção e serviços da rede, seus usuários, familiares e parceiros. Instituída pela Portaria nº 3.088, de 2011, a RAPS reforça a Política Nacional de Saúde Mental, apoiada na Lei 10.216/01, na busca pela consolidação de um modelo de saúde mental com base comunitária.

Para a equipe da Saúde Mental de Assis a participação no evento foi de extrema importância e um devido reconhecimento ao projeto da banda Lokonaboa, que já se apresentou em outros eventos importantes, isso garante a integração da pessoa com deficiência mental na sociedade e devolve a ela o seu valor social.

O encontro contou com a participação de diversas autoridades do país e dos mais importantes representantes da Saúde Mental.

Além da participação da Banda Lokonaboa no evento de Curitiba, o CAPS também proporcionou a algumas pessoas que frequentam o Centro um momento de integração de final de ano. O encontro teve o principal objetivo de fazer com que essas pessoas se sintam integradas na sociedade, e possam participar de qualquer situação do cotidiano.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA