Cândidomotense Adrieli leva ouro e prata nas paraolimpíadas brasileiras 2013

Adriele foi homenageada pelos pais, pelos amigos e pelos gestores e professores da escola com faixa, flores e fogos de artifício.

Aluna Adrieli de Cândido Mota é ouro e prata nas paraolimpíadas brasileiras 2013 (Foto: Divulgação)

As Paraolimpíadas Escolares 2013 aconteceram na cidade de São Paulo, entre os dias 25 e 29 de novembro, do corrente ano, com a finalidade de incentivar a prática de esportes e a inclusão de pessoas com deficiência e, ainda, revelar novos valores e possíveis atletas para representar o Brasil nas Paraolimpíadas de 2016.

A competição foi disputada em diversas modalidades como atletismo, natação, tênis de mesa, judô, tênis em cadeira de rodas, voleibol sentado, futebol para cegos, bocha, natação, tênis de mesa e outros.

Os participantes são estudantes de todo o país, com deficiência física, visual ou intelectual, com faixa etária entre 12 à 19 anos, regularmente matriculados em escolas do ensino fundamental, médio ou especial.

Destacamos o grande envolvimento da aluna Adrieli Aparecida Figueiredo Garrido, deficiente visual, regularmente matriculada no 9º ano do Ensino Fundamental, na Escola Estadual Rachid Jabur, de Cândido Mota, Diretoria de Ensino da Região de Assis. Ela participou com sucesso das competições na modalidade atletismo em 2013 nas fases: regional, estadual e da nacional. Atingiu os seguintes resultados: nos 100 metros conquistou a medalha de prata; nos 300 metros também a medalha de prata e nos 1000 metros foi a vencedora, recebendo a medalha de ouro e troféu, quebrando, inclusive o recorde brasileiro na modalidade.

Concordamos que os resultados revelam os esforços de um trabalho em equipe, entre escola: gestores e docentes, sala de recursos, familiares e a Advar ( Associação dos Deficientes Visuais de Assis), da parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com deficiência, através da Assessoria Paradesporto em nome de Sergio Ricardo Gatto.

No retorno à sua cidade, Cândido Mota, a aluna Adriele foi homenageada pelos pais, pelos amigos e pelos gestores e professores da escola com faixa, flores e fogos de artifício.

Adriele foi homenageada pelos pais, pelos amigos e pelos gestores e professores da escola (Foto: Divulgação)

Parabenizamos aos pais Celina e Edson pelo incentivo, ao professor Airton Rodrigues, seu técnico e diretor de esportes, á professora Marisa Nicolau Rafael e a aluna pela sua superação e dedicação ao esporte e aos estudos.

Com muita alegria, o Dirigente Regional de Ensino da Diretoria – Região de Assis, professor Cleomenes José Santana, a Supervisora de Ensino da escola, Professora Rosenei Cristina R. Victor Alves, a Diretora de Escola, professora Carlota Lea Belavenutti Delantonia, a equipe de Educação Especial: supervisoras Cecilia, Rita, PCNP Concinelli e professora Viviane da sala de recursos parabenizam à Adriele por tão grande conquista e acreditam nas suas futuras vitórias.

#MAIS LIDAS DA SEMANA