Curto-circuito em “pisca-pisca” provoca incêndio em loja em Assis

As chamas teriam se alastrado pela loja, queimando um sofá e o teto da loja. Populares que passavam pelo local, ajudaram apagar as chamas.

Um sofá foi totalmente consumido pelas chamas (Foto: Corpo de Bombeiros de Assis/Divulgação)

Na noite desta segunda-feira (02), um incêndio de grandes proporções, provocou um estrago em uma loja de móveis no centro de Assis. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o fogo foi provocado por um curto-circuito na ornamentação de luzes (‘pisca-pisca’) que enfeitavam uma árvore de natal.

As chamas teriam se alastrado pela loja, queimando um sofá e o teto do estabelecimento que estava fechado no momento em que aconteceu o incêndio. Populares que passavam em frente a loja, perceberam o incêndio, e no intuito de ajudar, quebraram os vidros para utilizar os extintores da mesma, para apagar as chamas.

O Sargento Antônio Carlos, informa que é perigoso instalar enfeites de natal de má qualidade, pois o risco de risco de choque elétrico e curto-circuito são muito grandes. “Normalmente a decoração natalina não é de origem brasileira e por isso não segue as normas exigidas no Brasil. Muitos desses ornamentos, vem com o revestimento inadequado para suportar o aquecimento e o que acaba provocando alguns acidentes como choque e pode causar um incêndio.”, orienta.

#MAIS LIDAS DA SEMANA