Governo de SP renova convênios do VivaLeite na região de Assis

O Projeto Estadual Vivaleite beneficia 21.359 crianças da região de Assis. São mais de 320 mil litros de leite distribuídos por mês.

O Projeto Estadual Vivaleite beneficia 21.359 crianças da região de Assis.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social  do estado de São Paulo renovará convênios do Projeto Vivaleite com os 38 municípios da região de Assis. O evento será na quarta-feira (18), às 10h30, com a presença do secretário adjunto Henrique Almirates Júnior, secretário de Estado de Desenvolvimento Social  Rogério Haman e dos prefeitos convidados.

Os convênios serão renovados por mais dois anos, até 2015, com os municípios: Assis , Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Arco-Íris, Bastos, Borá, Campos Novos Paulista, Cândido Mota, Cruzália, Echaporã, Fernão, Florínea, Gália, Garça, Herculândia, Iacri, Ibirarema, Júlio Mesquita, Lupércio, Lutécia, Maracaí, Marília, Ocauçu, Oriente, Oscar Bressane, Palmital, Paraguaçu Paulista, Parapuã, Pedrinhas Paulista, Platina, Pompéia, Quatá, Queiroz, Quintana, Rinópolis, Tarumã, Tupã e Vera Cruz.

O Projeto Estadual Vivaleite beneficia 21.359 crianças da região de Assis. São 320.385 litros de leite distribuídos por mês com investimentos de R$ 483.685,65 do Governo do Estado.

Às 14h será realizada a capacitação “As melhorias práticas para a distribuição do leite” com gestores e técnicos municipais do projeto. Serão tratados assuntos como: histórico do Programa, regras de atendimento, obrigações dos municípios e dos beneficiados, distribuição, condições de armazenamento e qualidade do leite.

Projeto Vivaleite
O Vivaleite é um projeto social de distribuição gratuita de leite fluido, pasteurizado, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e Vitaminas A e D. Em janeiro de 2011, sua gestão foi transferida da Secretaria de Agricultura para a Secretaria de Desenvolvimento Social.

O programa tem o objetivo de oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às pessoas de baixa renda, além de gerar, de forma indireta, novos empregos no campo.

São 117 milhões de litros de leite enriquecido distribuídos por ano, beneficiando aproximadamente 562 mil crianças e 93 mil idosos em todo Estado de São Paulo.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA