Nosso Lar realiza o 1º Campeonato de Slakline neste domingo

O Campeonato acontecerá no próximo domingo, dia 08, no Parque Buracão e tem como objetivo promover uma ação com benefícios para a saúde.

Nosso Lar, com os parceiros Unimed, Word Sport e SUDRACT Assis realiza o 1º Campeonato de Slakline neste domingo

O Slakline, esporte iniciado nos anos 80 nos EUA por escaladores, que utilizavam as horas vagas brincando nas fitas de escalada, chegou ao Brasil, especificamente nas praias do Rio de Janeiro, em 2010 e hoje se espalhou pelo país.

O esporte trabalha o corpo e mente, fortalece todos os músculos do corpo e não oferece impacto aos joelhos. Dentre os muitos atributos e benefícios evidenciamos o equilíbrio e concentração, consciência corporal, velocidade de reação e coordenação motora.

Em Assis, poucos conheciam o Slakline, até que o Projeto [email protected] da Associação Filantrópica Nosso Lar ofereceu para os adolescentes atendidos e comunidade uma oficina do esporte. Aos poucos o Slakline foi atraindo olhares curiosos dos adolescentes e de diversas pessoas da comunidade, tanto para praticar, como para prestigiar.

As oficinas são realizadas na praça Nicolau Carpentieri, na Vila Xavier, e Parque João Domingos Coelho. O sucesso tem sido tão grande, que a Associação Filantrópica Nosso Lar, a Unimed Assis e a coordenação do Projeto [email protected] se uniram para organizar um evento de Slakline no município.

O Campeonato acontecerá no próximo domingo, dia 08, no Parque Buracão e  tem como objetivo promover uma ação com benefícios para a saúde, aberto ao público jovem e adulto, que gosta de esportes radicais, visando também dar espaço para apresentações, repletas de arte em equilíbrio e oportunizando um festival artístico do Slakline.

Poderão participar do Campeonato de Slakline competidores acima de 15 anos de ambos os sexos na modalidade trickline ou seja a 1,20m de altura, longline  com comprimento a partir de 15 metros. As batalhas serão realizadas no sistema mata – mata. O participante terá o tempo cronometrado de 2 minutos para realizar as manobras. O participante pode ser amador ou máster.

Na avalição dos árbitros analisarão o registro de inscrição do participante, segurança da competição e resultado final. Tecnicamente serão pontuadas as manobras realizadas, conforme grau de dificuldade empregado, sendo esse o critério mais forte. As manobras quando realizadas em um combo serão consideradas de alto nível de dificuldade.  Observando a técnica desse esporte serão considerados a diversidade, amplitude e desempenho.

Parceria Unimed e Nosso Lar
Desde o início deste ano a Unimed Assis tem sido uma grande parceira do Nosso Lar. Uma ação conjunta foi pensada  para este ano e como o  Slakline já está fazendo parte da atuação do projeto, o  Nosso lar e Unimed decidiram realizar este Campeonato, que tem a cara do Projeto [email protected], oportunizando a participação dos adolescentes e também de pessoas, interessadas neste esporte, desafiador e radical.

Como a Unimed segue os princípios dos “Objetivos do Milênio”, o Campeonato também promoverá que a organização do evento aconteça em parceria, Nosso Lar e empresa colaboradora.

O Festival de Slakline acontece neste domingo, dia 08, das 9h às 17h, no Parque Buracão em Assis. O evento conta ainda com apoio da World Sport e Sudract além de outros que ainda estão integrando o grupo de apoiadores do Campeonato.

Projeto [email protected]
oferece suporte ao desenvolvimento de oficinas para adolescentes que cumprem medida socioeducativa de Liberdade Assistida e Prestação de Serviços, além de adolescentes que cumpriram essa determinação judicial, o Projeto também envolve muitos outros jovens e adultos da comunidade assisense.

Para saber mais sobre a Associação Filantrópica Nosso Lar acesse www.nossolar-assis.org.br ou visita o perfil da instituição no facebook: www.facebook.com/nossolar.assis.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA