Prefeitura de Assis retoma o Projeto Germinar

O evento aconteceu na Maternidade de Assis e contou com a presença de autoridades da cidade, além das novas mães e bebês do município.

Germinar é um projeto que atende as crianças recém-nascidas do município

Na manhã desta sexta-feira, dia 6, aconteceu o lançamento oficial do Projeto Germinar, promovido pela Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal da Saúde. O evento aconteceu na Maternidade de Assis e contou com a presença de autoridades da cidade, além das novas mães e bebês do município.

O Projeto Germinar foi lançado em 2002, mas já há algum tempo estava parado,  e agora ele retoma as atividades. O Germinar é um projeto que atende as crianças recém-nascidas do município, onde até os cinco anos de idade, elas recebem acompanhamento de profissionais da Secretaria Municipal da Saúde. As crianças são atendidas nas Unidades Básicas de Saúde pertencentes, por uma equipe que realizou treinamento adequado de capacitação. Um dos principais objetivos do Germinar é o de diminuir a mortalidade infantil.

Durante o evento oficial do lançamento do Projeto Germinar as mães receberam suas bolsas maternidade, com uma apostila completa contendo informações sobre os cuidados com a saúde da criança, a importância do aleitamento materno e da vacinação, entre outros assuntos; e as crianças receberam das mãos do Prefeito o título de cidadão assisense.

Enquete

“Esse é um projeto muito importante, que evidencia um de nossos principais objetivos que é fazer com que o índice de mortalidade infantil seja reduzido, agradecemos o empenho dos funcionários da Secretaria da Saúde e estamos muito honrados em colocar o Projeto Germinar em prática novamente” disse o Prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA