Sabesp dá dicas de economia de água em Assis

Com o intuito de garantir o abastecimento, evitar o desperdício e o aumento desnecessário na conta do consumidor, a Sabesp recomenda o uso racional.

Devido ao forte calor, é comum o consumo de água aumentar. Com o intuito de garantir o abastecimento, evitar o desperdício e o aumento desnecessário na conta do consumidor, a Sabesp recomenda o uso racional da água.

– tome banhos mais curtos e feche o registro durante o ensaboamento;

– deixe a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba;

– evite usar a mangueira para lavar o carro, prefira um balde com água;

– lembre-se de usar uma vassoura e um balde com água para lavar a calçada ou o quintal, não a mangueira;

– use a lava-roupa e a lava-louça apenas quando elas estiverem na capacidade máxima;

– antes de lavar a louça, retire e excesso de comida com a esponja; deixe a torneira fechada ao ensaboar.

Resultados das dicas de economia
– Dicas de uso racional da água geram ótimos resultados. Banhos com aquecedor por 15 minutos, por exemplo, consomem 135 litros de água em uma casa. Se fecharmos o registro durante o ensaboamento e reduzirmos o tempo para 5 minutos, o consumo cai para 45 litros.

– Outra dica importante é na hora de lavar o carro. Prefira usar um balde e um pano em vez da mangueira. Se a lavagem dura 30 minutos e a mangueira fica aberta, o gasto de água pode chegar a 560 litros. Com o balde, cai para 40 litros.

– Antes de lavar a louça, limpe os restos de comida e feche a torneira: o consumo pode cair de 240 litros para apenas 20 litros. Molhe as plantas de preferência à noite e prefira um regador à mangueira, que pode gastar até 190 litros em 10 minutos.

– A água das piscinas montadas principalmente para uso das crianças também pode ser mais bem aproveitada: depois do banho para se refrescar, use a água para lavar o quintal, por exemplo.

#MAIS LIDAS DA SEMANA