Sincomerciários e Sincovama discutem campanha salarial 2013/14

Mesmo sem um acordo fechado, as negociações estão avançadas em relação a pauta de reivindicações da Convenção Coletiva de Trabalho.

Mesmo sem um acordo fechado, as negociações estão avançadas em relação a pauta de reivindicações da Convenção Coletiva de Trabalho (Foto: Divulgação)

Na última sexta-feira, 29 de novembro, o presidente do Sincomerciários – Sindicato dos Empregados no Comércio de Assis e Região, Vagner Campos, ao lado do assessor jurídico, Paulo Magrinelli, esteve reunido com os diretores do Sincovama – Sindicato do Comércio Varejista do Município de Assis, Laercio Tobias e Carlos Binato, para discutir a campanha salarial da categoria.

Mesmo sem um acordo fechado, as negociações estão avançadas em relação a pauta de reivindicações da Convenção Coletiva de Trabalho  2013-2014. Entre as clausulas reivindicadas pelo Sincomerciários, está o reajuste salarial acima da inflação, além de maiores ganhos aos trabalhadores e melhores condições de trabalho. Independente da data em que a convenção for assinada, o rejuste salarial será retroativo a 1º de setembro, data-base da categoria.

O presidente do Sincomerciários, Vagner Campos revela que a expectativa é que até a próxima semana o acordo seja firmado. “Estamos aguardando um posicionamento da Fecomerciários, através do presidente Motta, junto com a Fecomércio para uma definição. Acreditamos que conseguiremos chegar a uma boa negociação em favor dos comerciários”, ressalta.

#MAIS LIDAS DA SEMANA