Assis tem opções de lazer com estrutura que deixa a desejar

O recinto da FICAR esta desativado à mais de 5 anos por falta de recursos e atualmente é alugado para eventos particulares.

A população reclama da falta de cuidados com a infraestrutura (Foto: Arquivo)

Parque buracão, o recinto de exposições Jorge Alves de Oliveira (FICAR), parque Jardim Paraná, Centro Social Urbano, essas são algumas opções de lazer em Assis. Os locais são bonitos, com muitas áreas verdes, com opções para caminhada, futebol e churrasco. Mas a população reclama da falta de cuidados com a infraestrutura.

CSU
O Centro Social Urbano é o principal espaço de lazer publico em Assis, a área que pertence ao estado é mantida pelo município. No espaço, a população pode aproveitar os três quiosques para as festas em família. Porém, a piscina está desativada desde 2009. Os frequentadores gostam do lugar, mas acreditam que pode melhorar muito.

A Prefeitura informou que está tentando transferir o CSU do Governo do Estado para o município, porém informou que para isso depende da votação dos deputados e só assim o município poderá investir no local.

Imagem aérea do Centro Social Urbano de Assis (Foto: Assessoria)
O recinto da FICAR esta desativado à mais de 5 anos.

FICAR
Outro espaço público é o Parque de Exposições Jorge Alves de Oliveira (FICAR), que era utilizado para realizar feiras agropecuárias da cidade.

O recinto esta desativado à mais de 5 anos por falta de recursos e atualmente é alugado para eventos particulares.

Parque Buracão
Uma outra opção para a família assisense é o Parque Buracão, com opções para caminhadas e a prática de diversos esportes. Porém, várias partes do parque, assim como os brinquedos estão deteriorados.

O Secretário do meio Ambiente, Bruno Mota afirmou que está em busca de recursos para resolver os problemas do Parque Buracão. “Estamos entrando em um projeto, o FEID, que é o Fundo de Estadual de Interesses Difusos, solicitando recursos para ampliação, para revitalizar o parque que é um recurso significativo” finaliza o secretário.

Parque Jardim Paraná
Outra área que deveria servir ao lazer popular e está abandonada é o parque do Jardim Paraná. A estrutura onde seria instalado os balanços está vazia. Uma placa ainda adverte para o perigo do carrapato estrela.

O parque é frequentado apenas por animais, como cavalos e outros. Segundo a prefeitura, foi encaminhado um projeto ao Governo do Estado para conseguir recursos para realizar as adequações necessárias para a população.

Confira na íntegra a matéria exibida no dia 07 de janeiro de 2014 pela TV TEM aqui.

#MAIS LIDAS DA SEMANA