Em 2013 foram inauguradas creches modernas e amplas em Assis

De acordo com a Prefeitura Municipal as novas instalações das 3 creches inauguradas dobraram suas antigas capacidades.

EMEI Rubem Alves, localizada na Praça da Concha Acústica (Foto: PMA)

Um dos principais objetivos do Prefeito Ricardo Pinheiro Santana é o de garantir o desenvolvimento contínuo da cidade de Assis, assim, visando diminuir a demanda reprimida da rede básica de educação, e garantir às crianças da cidade o maior acesso ao ensino, Pinheiro deu sequencia a algumas obras que estavam paradas desde a gestão anterior. No ano de 2013 a atual Administração Municipal inaugurou 3 novas creches.

A primeira creche inaugurada em 2013 foi a EMEI Bambalalão, localizada no bairro Jardim Paraná, que com uma construção moderna e adaptada às crianças, passou a atender a 300 alunos em meio período e a 150 em período integral, dobrando a sua antiga capacidade.

A EMEI Rubem Alves, localizada na Praça da Concha Acústica, também estava há meses com as obras paradas e foi entregue à população no mês de outubro. Os alunos da escola estavam assistindo aulas em um local improvisado, e agora contam com uma creche totalmente moderna e com uma estrutura adequada.

A creche Adelina, inaugurada no bairro Inocoop, atendia a aproximadamente 75 alunos em seu antigo prédio e, depois da inauguração, passou a atender cerca de 300 crianças. A creche tem uma ampla estrutura e conta com equipamentos modernos que possibilitam o melhor trabalho dos educadores em atenção ao desenvolvimento da criança.

Além das creches inauguradas em 2013, a cidade de Assis já foi contemplada com verbas do governo para receber mais duas creches que atenderão a 150 crianças cada. O objetivo da Administração Municipal é o de diminuir cada vez mais a demanda reprimida, e garantir o acesso à educação para todas as crianças assisenses.

A EMEI Rubem Alves foi uma das inauguradas em 2013 (Foto: PMA)

#MAIS LIDAS DA SEMANA