Executivo e Diretoria da APRUMAR se reúnem para discutir sobre o PAA

O objetivo da reunião foi para discutir sobre o Programa de Aquisição de Alimentos, que agora passa a ser administrado pela Prefeitura de Assis.

Na manhã de quinta-feira, dia 30, o Prefeito Ricardo Pinheiro Santana e a Vice-Prefeita Dra. Lenilda Ramos, acompanhados da Secretária Municipal de Assistência Social, Jacira Gava, equipe técnica de Serviço Social e membros do Conselho Municipal de Assistência Social, se reuniram com o Presidente da APRUMAR, José Fernandes e demais membros da diretoria da associação.

O objetivo da reunião foi para discutir sobre o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, que por orientação do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome, em parceria com a CONAB, passa a ser administrado pela Prefeitura de Assis, através do Fundo Municipal de Assistência Social, sendo fiscalizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social em parceria com a APRUMAR.

A parceria se fez necessária, considerando que o PAA é um Programa do Ministério da Agricultura/ PRONAF, em conjunto com o MDS, para atender tanto o morador do campo com incentivo financeiro na aquisição do alimento, quanto às famílias em situação de vulnerabilidade social, garantindo sua segurança alimentar, sendo este um dos principais objetivos do Programa Brasil sem Miséria.

Poder Executivo e Diretoria da APRUMAR se reúnem para discutir sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (Foto: PMA/Assessoria)

#MAIS LIDAS DA SEMANA