No próximo dia 3 terão início as inscrições para o curso Escola da Moda

O curso da Escola da Moda é uma parceria entre o Fundo Social de Assis, a Secretaria Municipal da Educação e o FUSSESP.

O Fundo Social de Solidariedade de Assis, a partir do próximo dia 03 abrirá as inscrições para o curso Escola da Moda: Roteiro de Costura – Modelagem Básica, Corte e Costura. O curso da Escola da Moda é uma parceria entre o Fundo Social de Assis, a Secretaria Municipal da Educação e o FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo).

As inscrições acontecem na sala do Fundo Social de Solidariedade, localizada no Paço Municipal, dos dias 3 até o dia 7 de fevereiro, das 8h às 11h e das 14h às 17h. Poderão se inscrever pessoas maiores de 16 anos, e no ato da inscrição deverão apresentar o RG, CPF e Comprovante de Residência.

As aulas começarão no dia 11 de fevereiro e terão a duração de dois meses. Os alunos serão divididos em duas turmas de 20 pessoas, sendo que uma turma terá aulas das 14h às 17h e a outra no período noturno, das 19h às 22h. As aulas acontecerão toda terça e quinta-feira, na sede do Fundo Social de Solidariedade, localizada na Rua Benedito Spinardi, 613.

O Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria da Educação, encaminhou a Professora que irá ministrar o curso para realizar uma capacitação no Governo do Estado, através do FUSSESP. O curso aplicado terá o objetivo de oferecer instrumentos para a iniciação do aluno no Mercado de Trabalho, visando a qualificação profissional e a complementação de sua renda.

“Estamos organizando nosso cronograma de atividades e reestruturando algumas ações para receber da melhor maneira possível a população assisense, temos o objetivo de promover a qualidade de vida da sociedade e estamos trabalhando para isso” disse Darcy Pinheiro Santana, Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Assis.

Nos próximos meses o Fundo Social também abrirá as inscrições para o curso de confecção de bolsas com garrafas pet. Mais informações sobre as ações e cursos promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade podem ser adquiridas através do número 3302 3300 ramal 3352.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA