Professor da Unesp de Assis visitará Museu Yad Vashem

Instituição abriga projeto sobre o Holocausto do cineasta Steven Spielberg. Eduardo José Afonso será recebido pelo Diretor do Setor de História Oral.

Professor Eduardo José Afonso

Professor da Unesp de Assis, Eduardo José Afonso estabeleceu contato com o Museu Yad Vashem, em Isarel, que tem um trabalho excepcional em História Oral, inclusive com projeto de depoimentos sobre o Holocausto criado pelo cineasta norte-americano Steven Spielberg.

Afonso será recebido pelo Diretor do Setor de História Oral no dia 24 de fevereiro. “Meu intuito, além da pesquisa e estudo sobre o projeto do Museu é convidar a instituição, em nome da Unesp, para palestras e visitas aos nossos câmpus”, diz. “Em outubro estaremos organizando o II Encontro de História Memória e Oralidade e se, com apoio de agências de fomento, seria ótimo trazer o diretor Malka Tor para fazer o encerramento da semana. ”

“Acho este contato muito bom, não só para meu trabalho com História Oral, como, também para a Unesp, pois está inserido dentro da internacionalização, processo muito importante para nossa instituição”, comenta Afonso, que estará em Israel de 20 de fevereiro a 11 de março.

Museu Yad Vashem, em Isarel

#MAIS LIDAS DA SEMANA