Projeto Broto Verde está com vaga para monitor de viveiro

Interessados devem encaminhar currículo por e-mail, e/ou agendar uma entrevista pelo telefone 3323.6211 – falar com Viviane Soares.

O Projeto Broto Verde está com processo seletivo para o cargo de monitor de viveiro.

Requisitos
Ensino médio completo, boa fluência verbal, conhecimentos básicos em informática, noções de meio ambiente e/ou viveiro de mudas e habilidade em trabalhar com adolescentes.

Interessados encaminhar curriculum para [email protected], e/ou agendar uma entrevista pelo telefone 3323.6211 – falar com Viviane Soares, em horário comercial até 10/01/2014.

O projeto foi criado em Maio de 1994 (Foto: Reprodução/Flora Vale)

Broto Verde
Criado em Maio de 1994 o projeto “Broto Verde” é uma iniciativa da “Flora Vale”, em parceria com a Prefeitura Municipal de Assis, Comunidade Assisense e outros. Transformou-se em Viveiro-Escola em Outubro de 1996, atuando na formação ambiental e cidadã de adolescentes de ambos os sexos, de 14 a 16 anos, priorizando os de família de baixa ou nenhuma renda, com enfoque na Educação Ambiental e na formação de agentes multiplicadores.

Em 18 anos atendeu cerca de 770 adolescentes; incentivou a criação de outros projetos com enfoque na adolescência e meio ambiente; promoveu programas de educação ambiental para creches e escolas, inseriu jovens no mercado de trabalho , colaborou no reflorestamento da região, contribuindo assim para a melhoria de qualidade de vida ambiental e humana.

Atualmente o Viveiro Escola Flora Vale-Broto Verde proporciona aos 40 jovens atendidos, atividades técnicas florestais, psicopedagógicas e ambientais, tais como: aulas teóricas e práticas sobre formação de mudas nativas e exóticas; composição de cerca viva, flores e jardins; meio ambiente, preservação ambiental; educação ambiental; reflorestamento ciliar; orientação educacional ; atividades físicas, recreativas, esportivas e culturais.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA