Secretaria do Meio Ambiente fecha Ecoponto atrás do Tênis Clube

O local é irregular e não tem estrutura para a decomposição dos resíduos que são depositados pela população, assim, se faz necessário a interdição do local.

Além do lixo, várias roupas, sacos e plásticos jogados no ecoponto no Tênis Clube (Foto: AssisNews)

Na próxima segunda-feira, dia 20, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente irá fechar o “Ecoponto” localizado atrás do Assis Tênis Clube. O local é irregular e não tem estrutura para a decomposição dos resíduos que são depositados pela população, assim, se faz necessário a interdição do local.

A Polícia Militar irá fiscalizar o local e as pessoas que forem flagradas jogando lixo estarão sujeitas a aplicação de multas e outras medidas previstas na legislação. O objetivo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente é de que os outros “ecopontos” da cidade também sejam interditados em breve.

A Prefeitura de Assis disponibiliza à população a Coleta Seletiva, que acontece semanalmente em todos os pontos do município, além de coletar os resíduos recicláveis em uma parceria com a COOCASSIS (Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Assis e Região).

Em caso de dúvidas deve-se entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através do número 3324 3355.

#MAIS LIDAS DA SEMANA