“Ser belo é ser solidário” Projeto de Inocência Manoel volta a Assis

No dia 26 Assis recebe mais uma vez o Beleza Solidária. O evento acontecerá no HD hotel e vai entregar equipamentos para salões de beleza.

Novas fórmulas, novos lançamentos, receitas patenteadas, prêmios nacionais e internacionais, reconhecimento da mídia e do segmento em que atua. Nada disso teria sentido para a Inoar se os projetos sociais da empresa não fossem uma de suas prioridades.

Projeto de Inocência Manoel volta a Assis no dia 26 de janeiro (Foto: Ivan Mello)

O projeto Beleza Solidária foi elaborado por Inocência Manoel, e a cidade de Assis pôde conferir em dezembro um pouco de sua atuação, em evento inovador que contou com o apoio de Dr. Rey. Inocência Manoel e Alexandre Nascimento, fundadores da marca Inoar, explicam que o projeto atua em várias frentes, sempre pensando no bem-estar da mulher e na geração de oportunidades de trabalho para as classes menos favorecidas.

Por meio do projeto, o Centro Técnico da Inoar oferece tratamentos e produtos para mulheres com baixa renda, para que possam ter a autoestima elevada sem qualquer custo. No espaço não ministrados cursos profissionalizantes, com distribuição de produtos, uma forma de capacitar e oferecer oportunidades de trabalho e garantia de renda. Porque humanizar os negócios faz parte da essência da Inoar. “Todos temos que fazer nossa parte”, diz Inô. “É mais que meu dever, é parte do que quero para a Inoar e para fazer um mundo melhor.”

Projeto de Inocência Manoel volta a Assis no dia 26 de janeiro (Foto: Ivan Mello)

No dia 26 de janeiro Assis recebe mais uma vez o Beleza Solidária. O evento acontecerá no HD hotel e vai entregar equipamentos para salões de beleza, além de cadastrar formandas no projeto Beleza Solidária para que se tornem suas beneficiadas. Com isso elas irão receber durante três meses produtos para trabalhar e poder gerar renda ou um pequeno capital de giro para que consigam iniciar seu próprio negócio. Segundo Inô Manoel, “o objetivo é fomentar, incentivar o empreendedorismo nas camadas de baixa renda, que dificilmente recebem incentivos”. O evento promovido pelo Beleza Solidária quer ser uma troca de experiências, até mesmo para que o projeto posso identificar quais são as maiores dificuldades que as mulheres-alvo do programa encontram na profissão.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA