Bombeiros levam 3h para conter incêndio no aeródromo de Assis

Fogo atingiu o gramado e área ao lado de 20 mil metros quadrados. Chamas chegaram próximas a dois tanques de combustíveis do local.

Incêndio consumiu área de 20 mil metros quadrados (Foto: Reprodução/TV TEM)

O Corpo de Bombeiros de Assis (SP) levou mais de três horas para controlar um incêndio nesta terça-feira (4) que atingiu uma mata próxima a uma área residencial e tomou conta da grama dentro do aeródromo da cidade. A estimativa é de que o fogo destruiu uma área de 20 mil metros quadrados. As chamas chegaram próximas a dois tanques de combustível.

“Procuramos isolar a área dos tanques de combustíveis. Normalmente pode ser um ato incendiário. Não detectamos que foi o infrator. Porém, muitas vezes é lixo e o mato que cresce”, informou o sargento dos bombeiros, Alexandre Gracioso. Não havia pousos e decolagens programados para a tarde desta terça-feira (4).

Os bombeiros não sabem quem provocou o incêndio. “A seca e também o vento fez com o que o fogo se alastrasse rapidamente. A técnica é abafador, água, fogo de encontro. Enfim, tudo aquilo que propicia algo para que o fogo fosse extinto”, completou o sargento.

Bombeiros levaram mais de três horas para controlar chamas (Foto: Reprodução/TV TEM)

#MAIS LIDAS DA SEMANA